
A nova geração do Prisma chega às concessionárias nos próximos dias investindo em modernidade e itens de série. Tabelado a partir de R$ 34.990, o sedã compacto derivado do Onix sai de fábrica com direção hidráulica, sensor de estacionamento traseiro, freios ABS e air bags dianteiros.
O motor é 1.0 flexível de até 80 cv – quando abastecido com etanol. Com esse propulsor, há apenas a versão de entrada, com acabamento LT.
Com o 1.4 flexível, o Prisma é oferecido nas opções LT e LTZ. Completo, o sedã tem preço sugerido de R$ 45.990.
O motor 1.4 gera até 106 cv com etanol. Para as duas opções de propulsor o câmbio é manual de cinco marchas – a opção automática é aguardada para os próximos meses e apenas com o 1.4.
O Prisma LT 1.0 traz outros itens de série, com destaque para o ajuste de altura para o volante, os vidros dianteiros elétricos e o alarme. A 1.4 LT acrescenta rodas de 15” – na opção de 1 litro elas são de 14” -, entre outros equipamentos.
A 1.4 LTZ é bem equipada. Conta com vidros traseiros e retrovisores com acionamento elétrico, faróis de neblina, computador de bordo, rodas de liga leve de 15” e sistema multimídia MyLink. Esse recurso pode integrar, opcionalmente, câmera traseira para auxílio ao estacionamento.
O Prisma tem 4,28 metros de comprimento e 2,52 metros de distância entre os eixos. O porta-malas é espaçoso, com capacidade de 500 litros.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)