Você está lendo...
Novo Sandero Stepway aparece sem camuflagem
Notícias

Novo Sandero Stepway aparece sem camuflagem

Versão aventureira do Sandero, Stepway mantém receita criada no Brasil, com suspensão elevada e adereços na carroceria, porém parece mais largo

Diogo de Oliveira, special para o Jornal do Carro

20 de set, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

sandero stepway
Stepway circula sem disfarces pela Europa, para os últimos acertos antes da apresentação oficial
Crédito:Worldscoop/Reprodução

Faltando poucos dias para a estreia oficial dos novos Dacia Sandero e Logan, o aventureiro Stepway foi clicado rodando sem qualquer camuflagem no leste europeu. A montadora romena já havia divulgado as primeiras fotos da família. A novidade é que na imagem flagrada o hatch aventureiro aparece na vida real, estacionado ao lado de um Stepway azul da geração anterior. A versão segue rigorosamente a mesma receita que combina suspensão elevada e enfeites na carroceria. Mas as mudanças serão profundas.



Pela primeira vez, o trio Sandero, Logan e Stepway deixará a plataforma original B0, lançada em 2004 com foco no baixo custo. Os modelos adotarão a arquitetura modular CMF-B, uma variação do chassi atual do Renault Clio francês. Bem mais moderno, o novo chassi elevará o nível de segurança dos compactos. Ao mesmo tempo, deixará os modelos mais leves e ainda mais encorpados.

A Dacia ainda não divulgou muitos detalhes técnicos, já que os modelos serão apresentados pela marca romena no próximo dia 29 de setembro. Contudo, pelas primeiras imagens e pelos recentes flagras do painel, podemos afirmar que Sandero, Logan e Stepway serão mais sofisticados. Os compactos da Dacia terão até freio de estacionamento elétrico acionado por botão.

Publicidade


sandero
AUTOTIMESNEWS/REPRODUÇÃO

Interior do Stepway está mais refinado

Outro item interessante que mostra essa busca por refinamento é o cluster do ar-condicionado. Ele tem botões giratórios com pequenos visores que exibem temperatura, intensidade da ventilação e outros ajustes. Já os difusores de ar seguem o padrão do novo Duster e estão mais estreitos e retangulares em vez de redondos, o que transmite menos a sensação de simplicidade.

A tela da nova central multimídia se destaca no topo do painel, em posição que a faz parecer flutuar. Ela é sensível ao toque, tem 7 polegadas e não possui botões físicos, o que poderá desagradar alguns. Mas traz as interfaces Apple Carplay e Android Auto. Os modelos deverão manter os velhos (e tradicionais) comandos de som na coluna de direção.


A Renault ainda apresentará suas versões de Logan, Sandero e do aventureiro Stepway. É esperado que a marca francesa faça pequenos retoques de estilo em relação à gama da Dacia. No Brasil, a dupla recebeu atualização no ano passado. A estreia da nova geração dos modelos em solo brasileiro pode ficar para 2022.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião