Você está lendo...
Novo Santa Fe chega ao País em setembro
Notícias

Novo Santa Fe chega ao País em setembro

Quinta geração do SUV da Hyundai tem motor V6 de 280 cv. Santa Fe deverá custar cerca de R$ 300 mil

Redação

03 de jul, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

santa fe
Nova geração do Santa Fe tem visual mais moderno
Crédito:Foto: Hyundai/Divulgação
santa fe

A quinta geração do Santa Fe chegará ao Brasil em setembro. O SUV trazido pela Caoa, importadora oficial da Hyundai no País, foi totalmente renovado e será oferecido na versão para sete pessoas por cerca de R$ 300 mil.

SE INSCREVA NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O visual ficou alinhado à nova linguagem de estilo da marca sul-coreana. O motor 3.5 V6 a gasolina gera 280 cv de potência a 6.300 rpm e 34,3 mkgf de torque a partir de 5.000 rpm. São 10 cv e 1,7 mkgf a mais que no 3.3 V6 anterior.

Publicidade


O câmbio também mudou. O automático de seis marchas deu lugar a outro de oito velocidades. A tração 4x4 por demanda foi mantida no novo SUV.

santa fe
Hyundai/Divulgação

O Santa Fe também ficou maior. O comprimento cresceu 8 centímetros (para 4,77 metros) e a distância entre os eixos passou a 2,76 m (mais 6 cm). O porta-malas foi ampliado e, mesmo com as três filas de bancos, tem 328 litros de capacidade.


Na frente, destacam-se os faróis afilados (separados do conjunto óptico auxiliar) e grade com formato de colmeia. Atrás, chamam a atenção as novas lanternas, para-choque e spoiler.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Santa Fe bem equipado

A cabine também evolui bastante em relação à do carro anterior. A central multimídia, por exemplo, tem tela de 8 polegadas sensível ao toque. Há sistema de navegação em 3D e compatibilidade com Android Auto.


Há ainda controlador de velocidade adaptativo, auxílio de saída em rampa, partida do motor por botão e opções de modos de condução. O painel de instrumentos é virtual – a tela de TFT tem 7 polegadas e o sistema de som, da marca Infinity, traz sete alto-falantes, um subwoofer e dois tweeters (na dianteira).

Aliás, como é de praxe nos Hyundai importados, o acabamento é de primeira e a lista de equipamentos, ampla. Isso inclui bancos da frente com regulagem elétrica (o do motorista tem oito posições) e teto solar panorâmico, entre outros mimos.

santa fe

Hyundai/Divulgação
Hyundai New HB20S Platinum  Safety
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Deixe sua opinião