A quinta geração do Santa Fe chegará ao Brasil em setembro. O SUV trazido pela Caoa, importadora oficial da Hyundai no País, foi totalmente renovado e será oferecido na versão para sete pessoas por cerca de R$ 300 mil.
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O visual ficou alinhado à nova linguagem de estilo da marca sul-coreana. O motor 3.5 V6 a gasolina gera 280 cv de potência a 6.300 rpm e 34,3 mkgf de torque a partir de 5.000 rpm. São 10 cv e 1,7 mkgf a mais que no 3.3 V6 anterior.
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O câmbio também mudou. O automático de seis marchas deu lugar a outro de oito velocidades. A tração 4x4 por demanda foi mantida no novo SUV.
O Santa Fe também ficou maior. O comprimento cresceu 8 centímetros (para 4,77 metros) e a distância entre os eixos passou a 2,76 m (mais 6 cm). O porta-malas foi ampliado e, mesmo com as três filas de bancos, tem 328 litros de capacidade.
Na frente, destacam-se os faróis afilados (separados do conjunto óptico auxiliar) e grade com formato de colmeia. Atrás, chamam a atenção as novas lanternas, para-choque e spoiler.
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Santa Fe bem equipado
A cabine também evolui bastante em relação à do carro anterior. A central multimídia, por exemplo, tem tela de 8 polegadas sensível ao toque. Há sistema de navegação em 3D e compatibilidade com Android Auto.
Há ainda controlador de velocidade adaptativo, auxílio de saída em rampa, partida do motor por botão e opções de modos de condução. O painel de instrumentos é virtual – a tela de TFT tem 7 polegadas e o sistema de som, da marca Infinity, traz sete alto-falantes, um subwoofer e dois tweeters (na dianteira).
Aliás, como é de praxe nos Hyundai importados, o acabamento é de primeira e a lista de equipamentos, ampla. Isso inclui bancos da frente com regulagem elétrica (o do motorista tem oito posições) e teto solar panorâmico, entre outros mimos.