Novo sedã de luxo da VW se chamará Arteon

Substituto do CC será revelado no Salão de Genebra, em março do ano que vem

Por 28 de nov, 2016 · 3m de leitura.
Grade e faróis foram desenhados de forma a criar efeito de uma única peça na dianteira do modelo

A Volkswagen já definiu o nome de seu novo modelo topo de linha, que substituirá o CC: Arteon. A fabricante explica que o nome vem da conjunção de “art” (arte, em inglês) com “eon”, terminação que passa a distinguir os veículos de luxo da marca, como já ocorre com o Phideon, sedã grande vendido na China.

O Arteon trará, segundo a fabricante, um estilo de design dianteiro onde a grade e os faróis se complementam, criando um efeito no qual parecem ser uma única peça. Trata-se de uma evolução do desenho já apresentado em alguns modelos topo de linha da Volkswagen, como o Passat e o Touareg.


Não foram revelados ainda os detalhes técnicos do novo modelo. O que se sabe é que as janelas não terão moldura metálica nos vidros e o porta-malas contará com uma grande área de abertura para entrada de bagagem. “O Arteon trará uma mistura única de design expressivo com praticidade”, promete o diretor de design externo da fabricante, Tobias Sühlmann.

A primeira apresentação do Arteon ocorrerá durante o Salão de Genebra, na Suíça, agendado para o começo de março do ano que vem. O lançamento acontecerá alguns meses depois, próximo a julho.