Quando um esportivo icônico sai de linha, seu retorno é muito aguardado. É o caso do Shelby GT350, versão hiper-apimentada do Ford Mustang, retrabalhada pela preparadora texana fundada por Carroll Shelby. Junto da versão “comum”, retorna também o GT350R, opção ainda mais potente do longevo esportivo americano.
Assim, ambos os esportivos usam o motor supercharged de 5.0 litros ‘Coyote’ V8 do Mustang, mas com números de potência nada discretos. A potência foi aumentada substancialmente de 453 cv para ‘módicos’ 851 cv no 350R, um aumento de 88% na cavalaria. Entretanto, a Shelby não disse em quanto tempo os modelos fazem de 0 a 100 km/h, mas espere menos que os 4,4 s do modelo ‘civil’.
Modelos Shelby GT350 e GT350R passam dos 800 cv
Além disso, outras peças sob medida para o 350R incluem suportes de corrida ajustáveis e um novo conjunto de amortecedores para combinar com a configuração mais rígida do chassi, além de freios de corrida Alcon para segurar tamanha potência. Há muitas peças em fibra de carbono espalhadas pelo carro, em seções como o capô, painéis e asa traseira, do tipo ducktail (rabo de pato).
Contudo, até a interna recebeu um tratamento especial, afinal estamos falando de uma versão ainda mais esportiva, e um Shelby legítimo, inclusive. Agora, há mais detalhes em carbono pela cabine, bem como uma gaiola de proteção, de quatro pontos. Entretanto, o display digital original de 12,4″ e a tela sensível ao toque de 13,2″ da Ford devem permanecer.
Seja como for, se tudo isso parece um pouco extremo para você, há uma opção de motor ‘mais dócil’ de 830 cv, presente no GT350. Ele tem um conjunto de molas rebaixadas para manter a postura média do 350R, além de um escapamento Borla, do tipo cat-back, e rodas forjadas de 20″, acompanhadas pelas listras vintage.
Por fim, o Shelby GT350 atualmente começa em US$ 109.995 (aprox. R$ 652 mil, em conversão direta), com um preço ainda a ser confirmado para o 350R.
O Jornal do Carro também está no Instagram!