A terceira geração do conversível SLK 55 AMG chega às concessionárias do Brasil nos próximos dias por US$ 239.900, que equivalem a R$ 417.210 no câmbio desta quarta-feira. Antes de estrear nas autorizadas, o modelo será apresentado a convidados amanhã, no Top Night, evento que a marca promove na zona sul da cidade de São Paulo.
Versão do SLK preparada pela divisão esportiva da Mercedes-Benz, o conversível é equipado com motor V8 naturalmente aspirado, de 5,5 litros, que gera 421 cv de potência e torque de 54,6 mkgf. O propulsor tem um sistema de gerenciamente para operar com apenas quatro cilindros.
O processo de desativação dos cilindros é automático e ocorre quando o recurso percebe que não há necessidade de utiliza-los naquele momento. Com isso, o motor economiza gasolina.
O câmbio do SLK 55 AMG é automático de sete marchas e a tração é traseira. De acordo com informações da fabricante, o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.