Você está lendo...
Novo Subaru WRX deverá ter propulsão híbrida
Notícias

Novo Subaru WRX deverá ter propulsão híbrida

Nova geração do Subaru WRX, esperada para 2020, deverá trazer plataforma inteiramente nova, e a estreia de motor elétrico, para trabalhar em conjunto com o tradicional propulsor boxer

Redação

19 de dez, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Subaru Viziv Performance
Crédito:Novo Subaru WRX deverá ter visual inspirado no do conceito Viziv Performance. Foto: Subaru

A Subaru prepara uma nova geração do esportivo WRX, para 2020. De acordo com a Autocar, o esportivo irá receber plataforma inteiramente nova, e visual inspirado no conceito Viziv Performance, mostrado este ano no Salão de Tóquio.

O protótipo Viziv Performance mede 4,63 m de comprimento e 2,73 m de distância entre os eixos (o atual tem 2,7 m). Além disso, a nova plataforma (mais leve e rígida que a atual) foi desenvolvida para automóveis híbridos. Assim, ela deverá marcar o casamento entre o tradicional motor boxer com um propulsor elétrico.

O WRX atual tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros contrapostos. Gera 270 cv na versão normal e 310 na STi. Enquanto a versão mais “mansa” tem câmbio automático, a STi é vendida somente com transmissão manual.

Publicidade


Embora ainda esteja cedo para se falar em números de desempenho, é bem provável que, graças à  propulsão híbrida, o modelo fique ainda mais rápido. Outra vantagem é que o WRX ficaria em dia com a tendência mundial de eletrificação.

Deixe sua opinião