Novo Subaru WRX deverá ter propulsão híbrida

Nova geração do Subaru WRX, esperada para 2020, deverá trazer plataforma inteiramente nova, e a estreia de motor elétrico, para trabalhar em conjunto com o tradicional propulsor boxer

Subaru Viziv Performance
Novo Subaru WRX deverá ter visual inspirado no do conceito Viziv Performance. Foto: Subaru

A Subaru prepara uma nova geração do esportivo WRX, para 2020. De acordo com a Autocar, o esportivo irá receber plataforma inteiramente nova, e visual inspirado no conceito Viziv Performance, mostrado este ano no Salão de Tóquio.

O protótipo Viziv Performance mede 4,63 m de comprimento e 2,73 m de distância entre os eixos (o atual tem 2,7 m). Além disso, a nova plataforma (mais leve e rígida que a atual) foi desenvolvida para automóveis híbridos. Assim, ela deverá marcar o casamento entre o tradicional motor boxer com um propulsor elétrico.

O WRX atual tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros contrapostos. Gera 270 cv na versão normal e 310 na STi. Enquanto a versão mais “mansa” tem câmbio automático, a STi é vendida somente com transmissão manual.

Embora ainda esteja cedo para se falar em números de desempenho, é bem provável que, graças à  propulsão híbrida, o modelo fique ainda mais rápido. Outra vantagem é que o WRX ficaria em dia com a tendência mundial de eletrificação.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas