Você está lendo...
Novo Subaru WRX terá mais de 400 cv em nova geração
Notícias

Novo Subaru WRX terá mais de 400 cv em nova geração

Nova geração do WRX terá motor 2.4 turbo usado em SUV americano e tração integral

Redação

27 de fev, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

wrx
Subaru Viziv Performance foi mostrado em 2017 e deve dar origem a visual do novo WRX
Crédito:Toru Hanai/Reuters
wrx

Ao que tudo indica, a Subaru está dando sequencia ao desenvolvimento de uma nova geração do WRX. O aguardado esportivo deverá ter cerca de 400 cv na versão de topo STI, extraídos de um 2.4 de quatro cilindros turbinado. O motor terá origem no 2.4 que equipa o SUV Ascent vendido nos Estados Unidos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

No entanto, o motor será amplamente modificado para o WRX STI. A Subaru deverá mudar partes internas como pistões, virabrequim e válvulas. O turbo também será revisado, possivelmente com mais pressão e componentes reforçados.

Publicidade


Os rumores indicam que a referência da Subaru com o novo motor é o 2.0 turbo da Mercedes-AMG. O motor foi apresentado com os recentes A45 e GLA 45 AMG e entrega 421 cv e 52 mkgf.

WRX de entrada também mudará

Já a versão de entrada teve menos detalhes ventilados pela marca. O mais provável é que o modelo tenha uma versão com menos potência. O atual WRX traz um 2.0 turbo de 272 cv e o novo deverá ser mais forte, possivelmente próximo dos 300 cv. Ao menos, os WRX deverão continuar sendo oferecidos com câmbio manual e tração integral.

O visual também ainda é mantido em segredo pela marca. O modelo deverá ter estilo inspirado no conceito Viziv Performance, mostrado em 2017.


Deixe sua opinião