Redação

27.02.2020 | 8:00 Atualizado: 26.02.2020 | 23:18

Novo Subaru WRX terá mais de 400 cv em nova geração

Nova geração do WRX terá motor 2.4 turbo usado em SUV americano e tração integral

wrx
Subaru Viziv Performance foi mostrado em 2017 e deve dar origem a visual do novo WRX Crédito: Toru Hanai/Reuters
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Ao que tudo indica, a Subaru está dando sequencia ao desenvolvimento de uma nova geração do WRX. O aguardado esportivo deverá ter cerca de 400 cv na versão de topo STI, extraídos de um 2.4 de quatro cilindros turbinado. O motor terá origem no 2.4 que equipa o SUV Ascent vendido nos Estados Unidos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

No entanto, o motor será amplamente modificado para o WRX STI. A Subaru deverá mudar partes internas como pistões, virabrequim e válvulas. O turbo também será revisado, possivelmente com mais pressão e componentes reforçados.

Os rumores indicam que a referência da Subaru com o novo motor é o 2.0 turbo da Mercedes-AMG. O motor foi apresentado com os recentes A45 e GLA 45 AMG e entrega 421 cv e 52 mkgf.

WRX de entrada também mudará

Já a versão de entrada teve menos detalhes ventilados pela marca. O mais provável é que o modelo tenha uma versão com menos potência. O atual WRX traz um 2.0 turbo de 272 cv e o novo deverá ser mais forte, possivelmente próximo dos 300 cv. Ao menos, os WRX deverão continuar sendo oferecidos com câmbio manual e tração integral.

O visual também ainda é mantido em segredo pela marca. O modelo deverá ter estilo inspirado no conceito Viziv Performance, mostrado em 2017.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais