A Maserati começo os testes nas ruas de seu novo superesportivo o MC20. O carro foi desenvolvido no laboratório de inovação da empresa, em Modena, na Itália. A estreia mundial deverá ocorrer em maio e marca a volta da Maserati ao automobilismo.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A montadora, que destaca ter DNA 100% italiano, escolheu o tema “Mestres da Audácia Italiana” para começar a testar o protótipo nas ruas. Desta forma, o MC20 vai acelerar por locais que externalizem esse assunto.
O primeiro destino foi a Piazza degli Affari, em Milão, no norte da Itália. Nesta praça está a escultura de arte contemporânea L.O.V.E., do artista italiano Maurizio Cattelan. O carro foi fotografado pela própria Maserati. Ainda camuflado, ao lado do monumento cuja audácia não requer explicações.
Nos próximos dias, o protótipo do MC20 vai fazer uma verdadeira turnê pelo país europeu, na qual deve visitar outros tantos locais “audaciosos”. Segundo a Maserati, o período marca o início dos testes com o carro, os quais são vitais para o preparo de sua configuração final.
Leia Mais
Maserati de volta às corridas
O desenvolvimento do MC20 tem grande importância para a Maserati, pois estabelece o retorno da marca ao automobilismo. O seu nome significa Maserati Corse 2020, ou seja o número relembra o ano de lançamento do carro, assim como o primeiro superesportivo da montadora italiana foi o Tipo 26, de 1926.
O MC20 é uma evolução do MC12, carro de 2004 que ganhou 22 corridas, incluindo três 24 horas de Spa. Entre 2004 e 2010, o superesportivo acelerou pelas pistas do FIA GT por diversas escuderias, conquistando 14 troféus, entre títulos de pilotos e campeonatos de construtores e times.