Redação

15/01/2019 - 4 minutos de leitura.

Novo SUV da Kia, Telluride sofistica imagem da marca

Crossover mostrado no Salão de Detroit, Telluride leva oito pessoas, tem cabine luxuosa e vocação off-road

Kia Telluride Crédito: Crédito: Brendan McDermid/Reuters

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A principal atração da Kia no Salão de Detroit (EUA) é o Telluride, SUV que será o novo carro-chefe da gama da marca. Desenhado e fabricado nos Estados Unidos, onde será considerado um SUV de porte médio, ele acomoda oito pessoas. Tem interior luxuoso e até vocação off-road.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

O modelo foi revelado pela primeira vez nesse mesmo salão, ainda como conceito, em 2016. Será fabricado na planta da Kia em West Point, no Estado da Geórgia. E chegará às concessionárias na segunda metade do ano, já como linha 2020. Terá rivais como Jeep Grand Cherokee e Ford Explorer (outro que muda em 2020).

Continua depois do anúncio

+ Novo Passat surge em Detroit

O visual foi assinado pelo estúdio da Kia na Califórnia. Tem linhas retas e robustas. O longo capô termina em uma grade dianteira avantajada. A lateral tem desenho limpo.

Mas é na traseira que o Telluride mostra ter mais personalidade. As lanternas adotam a forma de L invertido e a placa fica embutida sob uma espécie de linha de cintura horizontal que divide a tampa no meio. Sob o para-choque, a dupla saída de escape dá um quê de esportividade.


Telluride tem sistema de nivelamento automático da suspensão

Sob o capô, um motor V6 de 3,8 litros com injeção direta de combustível. A potência é de 291 cv. A suspensão é independente nas quatro rodas. Na traseira, há um sistema de calibragem automática que ajusta a altura conforme a quantidade de carga. O objetivo é aprimorar o controle e a estabilidade do carro.

Há quatro modos de condução (Inteligente, Econômico, Esportivo e Confortável), além de configurações para neve. Opcionalmente, haverá sistema de tração nas quatro rodas por demanda. Ele distribui o torque entre as rodas dianteiras e traseiras conforme as condições da via, a direção do motorista e o modo de condução escolhido.

A cabine chama a atenção pelo requinte. O acabamento tem detalhes em madeira fosca e aço escovado. O console é amplo e contém uma tela colorida de generosas 10,25 polegadas. Passageiros da segunda fila têm controles do ar-condicionado no teto. Os da terceira também têm assentos reclináveis. O multimídia roda Apple Car Play e Android Auto e tem cinco portas USB espalhadas pelo interior. Head up display e alerta de ponto cego completam a oferta de itens, distribuída entre quatro versões de acabamento.


Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTA EXCLUSIVA

Kia Sportage MHEV MHEV

Ver agora