Ainda é cedo para saber como será a forma final do SUV que a Renault fará no Brasil, mas a marca adiantou um detalhe: a silhueta. O chamado ‘SUV-C’, ainda sem nome, tem sua imagem revelada pelo CEO da marca Luca di Meo, durante uma conferência. Esta revelou os resultados financeiros do Grupo Renault no ano passado.

Desde que anunciou-se a produção do modelo por aqui, executivos da marca afirmaram que a planta brasileira seria a primeira industrialização do SUV como Renault, por exemplo. Esperava-se que tal veículo tivesse inspiração em outro produto do Grupo Renault, como o Dacia Bigster, porém isso acabou negado por executivos da marca.
Pelo que se pode compreender da imagem mostrada, há uma inclinação leve no teto, na parte traseira, sugerindo um visual esportivo, por assim dizer. Vincos pronunciados na traseira também podem aparecer, na tampa da mala. Algo similar ao que já existe em outros modelos, como o SUV cupê Rafale, por exemplo.
Novo SUV da Renault será feito no Brasil

Contudo, a dianteira tem capô um tanto curvado, e uma grade mais pronunciada, com detalhes arrojados. Também pode-se esperar por uma nova assinatura em LED, por exemplo. Há também a possibilidade do modelo ter o interior mais sofisticado já produzido por aqui, com os mais recendes sistemas ADAS, contudo.
O CEO da marca também afirmou que o SUV terá opções “endotérmicas e híbridas”, o que sugere uma versão a combustão, movida pelo motor 1.3 Turbo flexível, já nacionalizado, nas opções base e híbrida nas mais caras.
Outra questão relevante sobre o modelo é sua intenção de impulsionar as vendas da marca em mercados internacionais e, conforme mencionado anteriormente, ampliar a lucratividade do grupo. Com a apresentação desta quinta-feira (20), fica claro que variantes desse projeto, como a nova picape e um SUV coupé, só chegam em 2026.
O Jornal do Carro também está no Instagram!