Você está lendo...
Nova geração do Suzuki Jimny chega no segundo semestre de 2019
Notícias

Nova geração do Suzuki Jimny chega no segundo semestre de 2019

Suzuki Jimny chega às lojas no segundo semestre de 2019 com motor 1.5 e câmbio automático de quatro marchas em três versões

José Antonio Leme, DE SÃO PAULO

07 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

jimny
Suzuki Jimny terá câmbio automático de quatro marchas. CRÉDITO: JOSÉ ANTONIO LEME/ESTADÃO
Crédito:

A Suzuki mostrou a nova geração do Jimny no Salão do Automóvel 2018. O modelo chegará às lojas no segundo semestre do ano que vem importado do Japão com o sobrenome Sierra. Serão três versões, duas equipadas com o inédito câmbio automático de quatro marchas e outra com um manual de cinco. Ele virá equipado com um novo motor quatro cilindros de 1,5 litro que rende 108 cv de potência.

A nova geração manteve o espaço para quatro pessoas mas, agora, o interior pode ser modulado para virar duas “camas”. Os bancos dianteiros deitam por completo e encaixam no traseiro. Ele tem central multimídia, ar-condicionado automático, controle de tração, air bag duplo, freios ABS e assistente de descida e partida em rampa. Segundo a Suzuki, o preço das versões será cerca de 20% superior ao do modelo atual.

Publicidade


Jimny antigo será mantido no Brasil

A Suzuki também confirmou que o antigo Jimny continuará em produção na fábrica de Catalão (GO). O modelo vai conviver com o novo mantendo sua mecânica e a maioria das versões. O que vai ocorrer é o reposicionamento, mas não a redução da gama atual. Ele vai manter o motor 1.3 e o câmbio manual, além das mais recentes atualizações que recebeu.

Suzuki Vitara tem reestilização leve

O SUV médio Vitara passou por uma leve reestilização em relação ao modelo que estava sendo oferecido no Brasil. Acompanhando a mudança da Europa, o carro que é importado da Hungria tem novos para-choque e grade frontal. Além disso, agora são apenas duas versões com cada motor: 1.4 turbo 4Sport e 4Style e 1.6 aspirado 4All e 4You, sempre com o câmbio automático de seis marchas. Ele ganhou ainda o teto solar panorâmico com abertura total.

 


 

Deixe sua opinião