A versão reestilizada do SUV compacto Volkswagen T-Cross ainda não chegou ao mercado nacional, mas já foi renovada na Europa, conforme o Jornal do Carro já informou. No entanto, chegam novidades sobre o modelo na Argentina, que teve sua patente registrada por lá. O SUV terá o visual remodelado da versão europeia, mas aplicada ao entre-eixo do sedã compacto Virtus, por exemplo.
Os registros feitos pela VW no país vizinho mostram que o T-Cross já tem um visual definido, que pode ser reservado para o modelo 2025. De novidade estética, um dos destaques é a dianteira, com um para-choque novo, nova grade com um filete de LED iluminado, e o fim dos faróis de neblina, em favor de luzes diurnas maiores.
Na traseira, a novidade são as novas lanternas de LED, que tem nova assinatura luminosa. Além disso, a peça que interliga as lanternas também será iluminada. O para-choque traseiro tem uma parte em preto maior, que dá ao modelo um visual mais robusto, por exemplo.
T-Cross reestilizado chegará ao País como modelo 2025
Para se manter atualizado, o T-Cross 2025 vai receber as mesmas mudanças internas do modelo europeu, como a nova central multimídia, com visual flutuante sobre o painel. Além disso, terá de série o software VW Play, desenvolvido no Brasil. Além disso, no acabamento, o modelo deve receber novos materiais em algumas partes, mas sem a mesma extensão do modelo europeu, no entanto.
Por fim, o SUV compacto deve ser lançado no Brasil em 2024. Mesmo em testes há algum tempo, a Volkswagen deve reservar a reestilização como novidade para o próximo ano, mantendo as versões 1.0 e 1.4 Turbo, sem uma versão eletrificada, no entanto.
O Jornal do Carro também está no Instagram!