24/09/2015 - 4 minutos de leitura.

Novo Toyota Prius chega ao Brasil em 2016

Com visual polêmico, quarta geração do híbrido desembarca importada do Japão; produção não está confirmada

Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.


Importado do Japão, Prius virá em nova geração já em 2016

A quarta geração do Toyota Prius chegará ao Brasil em 2016. O modelo híbrido vem importado do Japão, onde já começou a ser produzido. No país asiático, o hatch começa a ser vendido no final do ano.

Com visual semelhante ao do Mirai, modelo movido a hidrogênio, esta nova geração foi concebida sobre uma plataforma modular para veículos médios e de motor transversal, a TNGA. Ela deixou a estrutura do chassi 60% mais rígida e com centro de gravidade mais baixo.

Sem divulgar dados do conjunto mecânico, a Toyota diz que o trem de força do Prius ficou 40% mais eficiente em relação a energia térmica e até 18% mais econômico no consumo de combustível. A expectativa é que a marca tenha feito melhorias no propulsor 1.8 de ciclo Atkinson e no motor elétrico.

A tecnologia embarcada no Prius também aumentou. Agora há alerta de faixa de rolamento, sistema pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático e, inicialmente, apenas para a Europa, sistema de leitura de placas.

A geração anterior do híbrido, que teve a maior parte de suas vendas até agora para público corporativo, continua à venda no Brasil, em versão única, por R$ 115.500.

Produção nacional. A possibilidade de que o híbrido seja montado em regime de CKD na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) não está descartada, mas o último movimento foi a conversa com o prefeito da cidade, Luis Marinho. A marca ainda aguarda a confirmação da isenção de impostos do governo federal e estadual para híbridos e elétricos, que deve sair mês que vem, além de considerar a alta do dólar, que bateu na casa dos R$ 4.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Toyota Etios Sedan X 1.5L AT Flex