
Essa é a nova geração do utilitário-esportivo baseado na Hilux, o SW4, que em alguns países é chamado de Fortuner.
O modelo traz agora faróis e lanternas com luz de LED e ficou maior, com 4,79 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,83 m de altura, enquanto a distância entre eixos abrange 2,74 metros.
O SW4 tem um novo motor 2.8 quatro cilindros turbodiesel com injeção direta que gera 177 cv a 3.400 rpm e torque de 42,8 mkgf a 1.500 rpm. O câmbio é manual de seis marchas, mas se o comprador optar por um automático, também de seis, o torque passa para 45,9 mkgf a 1.400 rpm.
Na versão inicial, o utilitário de sete lugares tem capacidade de reboque de 3 toneladas, enquanto a com câmbio automático pode levar até 2,8 toneladas.
A Toyota promete um interior mais refinado, assim como já acontece com a nova Hilux, e equipamentos de segurança e ajuda mais requisitados, como controle de tração, de balanço do reboque e de descida em rampa. O novo SW4 chega ao Brasil no início de 2016.