Novo Volks Passat está a caminho

Em oitava geração, sedã alemão da Volkswagen virá mais potente e em duas versões

Por 24 de nov, 2015 · 3m de leitura.
A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (24) a chegada da nova geração do Passat ao Brasil. O sedã tem as vendas programadas para o início do ano que vem e terá duas versões de acabamento: Comfortline e Highline. Revelado em outubro do ano passado, durante o Salão de Paris, na França, o sedã alemão utiliza a plataforma modular MQB, que também está no hatch médio Golf. Os preços das versões ainda não foram divulgados.

Com isso, o entre-eixos aumentou em 79 milímetros (para 2,79 metros), embora o comprimento total tenha ficado um pouco menor. O motor, por sua vez, é o 2.0 turbo, agora com 220 cv (9 cv a mais que na linha anterior). O torque é de 35,7 mkgf (ganho de 7 mkgf). O câmbio é automatizado de seis marchas e duas embreagens.

De acordo com dados da Volkswagen, o sedã pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h. De série, o Passat Comfortline traz sistema multimídia e ar-condicionado com três zonas de temperatura. Os destaques da versão de topo, Highline, são os faróis de LEDs e a câmera de ré. Opcionalmente há painel de instrumentos digital configurável.


São dez as opções de cores para a carroceria (Azul Harvard, Azul Night, Bege Sund, Branco Puro, Cinza Indium, Marrom Oak, Prata Sargas, Prata Tungstênio, Preto Mystic e Vermelho Crimson), e três para o revestimento de couro dos bancos (bege, marrom e preta). O sedã tem três anos de garantia.

Confira a galeria abaixo: