Redação

02/08/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 01/08/2020 | 21:22

Novo Volkswagen Golf vai mal no teste do alce

A oitava geração do Volkswagen Golf foi mal no teste do alce: derrubou cones e não consegui se manter na trajetória determinada após realizar manobra evasiva

Volkswagen Golf Crédito: Reprodução Internet

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O teste do alce é uma das provas mais temidas do setor automotivo. Dessa vez, a vítima foi a oitava geração do Volkswagen Golf. O objetivo é avaliar a capacidade do veículo de desviar de obstáculos de maneira rápida e segura. O teste faz referência ao risco causado pelo surgimento inesperado de um alce na estrada.

O motorista tem de desviar de forma brusca, sem atropelar o animal. Isso causa grande risco de capotamento. Os testes visam avaliar o comportamento de sistemas como suspensão, direção e pneus. O Golf se deu mal.

O hatch, equipado com pneus Bridgestone Turanza T005, não se saiu bem na manobra evasiva. Rodando a 77 km/h (velocidade padrão do teste), o VW derrubou cones e não voltou à trajetória especificada. O teste foi feito pela publicação espanhola Km77.

Continua depois do anúncio

Após a primeira tentativa, na qual o comportamento do carro foi ruim, o piloto diminuiu a velocidade para 69 km/h. Mesmo assim, o resultado foi pouco satisfatório. O resultado do teste da nova geração do Golf foi pior que a da anterior, de 2017.

Volkswagen Passat também não foi bem

O Golf de oitava geração não é o primeiro carro da Volkswagen a se sair mal no teste do alce. O Passat híbrido plug-in GTE e seu “primo” Superb IV da Skoda, marca pertence ao grupo VW, também não conseguiram vencer os cones.

Um piores resultados registrados na história do teste também foi de um modelo alemão. A primeira geração do Mercedes-Benz Classe A, da década de 1990, capotou. Isso obrigou a empresa a fazer alterações no projeto do carro. Para corrigir as falhas, o monovolume recebeu itens como ESP (controle eletrônico de estabilidade).


Golf no Brasil

Em março, o Jornal do Carro noticiou o registro da oitava geração do Golf  no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A fabricante não confirmou a venda do modelo no Brasil. Informou apenas que “o registro é um procedimento padrão para novos modelos em todo o mundo”.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Chery confirma picape média global para brigar com Hilux e Ranger

Notícias

Carros da BYD custam o dobro do preço cobrado na China; confira

Notícias

Novo Renault Duster estreia com conjunto híbrido que virá ao Brasil

Lançamentos

Rampage Laramie Night Edition estreia na Agrishow; veja o preço

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

VER TODAS AS OFERTAS