Você está lendo...
Novo Volkswagen Tiguan X é um Cayenne Cupê popular
Notícias

Novo Volkswagen Tiguan X é um Cayenne Cupê popular

SUV Cupê terá motor parecido com Tiguan Allspace e será lançado na China até o final do ano

Emily Nery, special para o Estado

04 de set, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

tiguan x
VOLKSWAGEN TIGUAN X JÁ APARECEU NA CHINA
Crédito:VOLKSWAGEN

Depois do Atlas Cross Sport e Nivus, a Volkswagen lançará mais um SUV cupê. A joint venture da montadora alemã com a chinesa SAIC apresentou o Tiguan X, novo adepto da moda dos utilitários esportivos de teto rebaixado. O Tiguan X surge com a mesma dianteira da reestilização do Tiguan. A grade está integrada com os faróis afilados, que se prolongam até a lateral do veículo.



A grande novidade está na traseira. O teto curvado, que parece tomar espaço da cabine, integra a coluna B com a C e finaliza com um sutil spoiler junto ao porta-malas. Um friso cromado na lateral do carro se estende até próximo ao para-choque e se curva levemente para cima, passando a sensação de aerodinâmica.

Ainda sobre a traseira, ela é levemente elevada e ousa no design do conjunto ótico, bem diferente do Tiguan SUV “normal”. Na verdade, as lanternas lembram as do primo rico, o Porsche Cayenne Coupé. São longas, horizontais e se conectam por um friso, onde fica registrado “Tiguan X”, ao centro.

Publicidade


VOLKSWAGEN

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Tiguan X: motorização e dimensões

A versão apresentada na foto é a de topo, equipada com motor 2.0 turbo de 220 cv e 38,7 mkgf. Ele vem acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. O motor é muito parecido com o do Tiguan Allspace vendido por aqui, só que, na versão brasileira o torque é menor – 35,7 kgfm. Uma variante de entrada também será oferecida, dessa vez com um motor 2.0 turbo que gera 183 cv e 33,6 mkgf de torque.


O símbolo “R”, marcado no canto direito da grade dianteira, nos adianta que o modelo da foto é dotado do pacote visual R-Line, que possui rodas, para-choque e grades diferentes. Esse pacote está disponível no Tiguan com motor 2.0 aqui no Brasil também e para o Jetta.

As similaridades com o Tiguan mexicano vendido aqui estão também nas dimensões dos modelos. Produzidos sobre a mesma plataforma MQB, o Tiguan X tem também 2,79 metros de entre-eixos. Ele tem ainda 1,85 m de largura e 1,62 m de altura. O SUV Cupê será apresentado oficialmente no dia 7 de setembro e estreará ainda no final desse ano. Não há informações, por enquanto, sobre a venda do modelo em outros mercados.


VOLKSWAGEN
Deixe sua opinião