O Volkswagen Jetta GLI, apresentado ao público no mês de julho, já está a venda no México, onde é fabricado. O sedã esportivo da marca recebeu mudanças pontuais no estilo, encontradas tanto na dianteira quanto na traseira, por exemplo. Com preços partindo dos 677.000 pesos (algo próximo dos R$ 190 mil em conversão direta), é possível que o modelo chegue ao Brasil ainda esse ano.
A equipe de designers da VW mexeu, principalmente, na parte dianteira. Tem nova grade em formato colmeia e friso inferior. Os faróis iluminados por LEDs mudaram bastante e, agora, — a exemplo do Taos — tem filete de LED que une ambas as peças. Nas laterais, traz rodas de 18 polegadas com novo layout. Para-choque traseiro também foi redesenhado e, abaixo dele, dupla saída de escapamento. As lanternas são interligadas por uma barra.
Por dentro, o carro recebe nova central multimídia de 8″ com aspecto flutuante, que substitui a tela anterior, de 6,5″. Além disso, por aqui, é possível esperar o sistema VW Play, com tela de 10,1″ Tem até novo sistema de ar-condicionado, o Climatronic Touch (sensível ao toque), de duas zonas. Detalhes do acabamento também acabaram modificados, como o revestimento dos bancos.
O Volkswagen Jetta GLI 2025 tem suspensão adaptativa opcional, assistentes de segurança à condução e, para se mover, conta com o mesmo 2.0 turbo de 231 cv de potência. No mercado americano, tem opção de câmbio manual de seis marchas, por exemplo. Ademais, o sedã conta com o automatizado com sete marchas (como no Brasil). Por fim, a versão atual do GLI no Brasil custa a partir de R$ 245.390.
O Jornal do Carro também está no Instagram!