A promessa é que a Volkswagen inaugure a tecnologia híbrida leve flex no mercado brasileiro. Ainda não tem data cravada para isso acontecer, mas acredita-se que não passe do ano que vem. E o modelo responsável por essa implantação (que terá como base o motor 1.5 turbo) será o Taos. Por isso, os testes do SUV estão a todo vapor. É tanto que tem flagra atrás de flagra. O último, inclusive, acaba de se espalhar pela internet, e aconteceu em Taubaté, no interior de São Paulo.
O Taos segue rendendo cliques por aí, entretanto, como ainda aparece bastante camuflado, não dá para saber qual o design adotado. Mas, como a fábrica da Argentina congelou os investimentos até segunda ordem, o modelo deve ser importado do México. Afinal, o país também tem acordos com o Brasil e, logo, não teria motivos para aumento absurdo de preços. De lá também vêm os irmãos Jetta e Tiguan Allspace.
Ou seja, como deve vir do México, o SUV seguirá o modelo norte-americano, lançado recentemente. Visualmente, o Taos traz uma grade dianteira mais fina, ladeada por novos faróis iluminados por LEDs. A faixa luminosa que interliga as peças permanece, mas agora fica na parte de cima, e não no centro da grade. O SUV também ganhou um para-choque mais agressivo, com uma enorme entrada de ar com moldura em formato hexagonal.
Na traseira, as mudanças são mais discretas, mas, assim como na frente, há uma barra de LEDs que une as lanternas. O logo da VW agora é iluminado – padrão que também vai figurar na nova geração do Tayron. Novas cores para a carroceria e rodas redesenhadas completam o visual.
Melhorias e sistemas ADAS
Além de estética renovada, o SUV recebeu ainda melhorias no interior. Desse modo, o Taos adotou novo painel e acabamentos diferentes. Um dos destaques é a nova tela flutuante da central multimídia de 8″, que substitui a antiga, de 6,5″. O quadro de instrumentos digital também tem 8″. Outras melhorias incluem o aprimoramento do isolamento acústico, controles de climatização por botões sensíveis ao toque e a opção de revestimento de couro azul escuro na versão topo de linha. Na lista de equipamentos sistemas ADAS, como controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, assistente de manutenção em faixa e outros itens.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!