Lançamentos

Novo VW Taos aposta em tecnologia de ponta para disputar o segmento de SUVs

Com design premium e grande espaço interno, novo SUV médio da marca alemã traz ainda motor 250 TSI com a... leia mais

Media Lab Estadão

27 de jul, 2021 · 5 minutos de leitura.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante Volkswagen

Flagra Equinox 2022" >
Flagras feitos nas imediações de São Paulo mostram o Chevrolet Equinox ainda camuflado, mas em testes finais antes da estreia no Brasil
Crédito:Andrés López/Estadão

O novo Chevrolet Equinox 2022 já roda em testes finais no Brasil. Com pouca camuflagem, e o visual reestilizado parcialmente à mostra, o SUV importado do México está bem próximo de estrear com algumas novidades para voltar a brigar no segmento mais disputado deste ano. É o que revelam as fotos enviadas ao Jornal do Carro pelo leitor Andrés López. Ele flagrou o SUV em um kartódromo na região metropolitana da capital paulista.

De março para cá, a categoria ganhou o Jeep Compass 2022, além dos novatos Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Por isso, a atualização do Equinox se torna vital para a sobrevivência do utilitário. Nesse sentido, a General Motors vai apostar no estilo mais arrojado. O SUV deverá ganhar a versão RS com visual esportivo.

Entretanto, é importante lembrar que, em 2020, o Equinox perdeu o motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 mkgf. Este era um dos mais potentes da categoria. Ou seja, na atual linha 2021, o SUV mexicano vem ao Brasil apenas na versão Premier equipado com o motor 1.5 turbo a gasolina, que gera 172 cv de potência e 27,8 mkgf de torque.

Mas, mesmo tendo perdido desempenho, o novo Chevrolet Equinox estará no páreo contra o Jeep Compass T270 com motor 1.3 turbo flexível, que gera até 185 cv e 27,5 mkgf com etanol. Bem como concorrerá com o Volkswagen Taos 250 TSI, equipado com o 1.4 TSI turbo flexível de 150 cv e 25,5 mkgf. Nos três modelos, a transmissão é automática de seis marchas. Porém, o Chevrolet será o único com tração integral (AWD).

Flagra Equinox 2022
Andrés López/Estadão

Multimídia com espelhamento sem fio

As imagens feitas por López são apenas da parte externa. Segundo ele, o interior do carro estava coberto por uma espécie de manta. O objetivo era justamente esconder uma das principais novidades do Equinox 2022. Ou seja, o sistema multimídia renovado, com internet e wi-fi, bem como espelhamento sem fio para as plataformas Android Auto e Apple Carplay. O pacote de equipamentos será competitivo e tecnológico.

Embora tenha perdido o motor mais potente, o Equinox Premier continuará a ter ampla lista de equipamentos na linha 2022. O SUV virá com alertas de risco de colisão frontal (com detecção de pedestres), de ponto cego e de movimentação traseira, assim como assistente de manobras em estacionamento e de permanência em faixa. Bem como com frenagem automática de emergência e indicador de distância do veículo à frente.



Sem opcionais atualmente, o SUV feito do México vem de série com seis air bags (duplos frontais, laterais e do tipo cortina), além de faróis full LEDs com faixo alto inteligente. Há ainda sistema de áudio premium da Bose e multimídia MyLink com tela de 8 polegadas e navegador GPS integrado. Outra destaque é o app OnStar, que permite comandar funções do veículo pelo smartphone.

SUV Equinox 2022
Chevrolet/Divulgação

Para o Equinox RS, a marca deverá ter um pacote ainda mais recheado. Ou seja, com teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, entre os itens, como bancos forrados com couro. O novo Equinox deverá ser o primeiro dos quatro lançamentos prometidos pela GM até o fim de 2021.

A estreia do SUV é esperada, assim, para setembro. Atualmente, o Chevrolet Equinox tem preço sugerido de R$ 187.240.

Atualizada às 17h59

Continua depois do anúncio

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se