
A Volvo tem como maior estandarte a segurança e está sempre na vanguarda das evoluções, como quando um engenheiro da marca criou o cinto de segurança de cinco pontas. E isso continua valendo para os carros novos, como o recém-apresentado XC60.
Por terem centro de gravidade mais elevado, os utilitários-esportivos (SUVs) apresentam maior risco de capotamento. Por isso, a companhia fez questão de testar seu novo veículo nesse quesito e mostrar as qualidades do projeto.
Colocado em uma situação de capotagem, o modelo gira no ar ao menos cinco vezes antes de parar de ponta cabeça, praticamente sem qualquer dano à carroceria, que se manteve muito próxima de ser possível chamá-la de intacta. Isso graças a estrutura de alta resistência do carro.
Além disso, o SUV tem outras tecnologias que ajudam na segurança ativa, como a frenagem de emergência com assistente de direção, mitigação de pista oposta, que evita colisão com veículos no sentido contrário, e alerta de ponto cego.
A nova geração do XC60, apresentada no Salão de Genebra (Suíça), que termina no próximo domingo (19), chega ao Brasil em agosto. O modelo terá preços médios em torno de R$ 240 mil.
GALERIA: OS ESPORTIVOS DO SALÃO DE GENEBRA
Techrules REN
Umas das principais estrelas do Salão de Genebra desse ano são os esportivos. Além dos conhecidos Ferrari, Lamborghini e Bentley, a mostra é palco para várias fabricantes menores exibirem seus produtos. São estúdios de design, como a Italdesign, ou marcas pequenas, como a sueca Spyker. Confira a seguir os esportivos de Genebra.
Bentley EXP 12
.
RUF CTR 30
.
Ferrari 812 superfast
.
Tamo Racemo Sports Coupe
.
Italdesign Zerouno
.
Lamborghini Huracán Performante
.
Spyker C8 Predator
.
Alpine A110
.
Emerson Fittipaldi EF7
.