Redação

28.08.2020 | 15:00

Novos compactos da Fiat terão a plataforma do Peugeot 208

Fornecedores já foram avisados pela Fiat para não fazer nenhum tipo de desenvolvimento de ferramental para novos modelos, já que eles usarão a base do Peugeot 208

peugeot
Nova geração do 208 tem visual marcante e muita personalidade Crédito: Peugeot/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Fiat já informou aos fornecedores que seus modelos de carros pequenos de próxima geração utilizarão a plataforma do Grupo PSA. Mais especificamente a Common Modular Platform (CMP) do Peugeot 208.

De acordo com a Autonews Europe, a FCA enviou uma carta aos seus fornecedores no final de julho. Nela havia um pedido para que parassem imediatamente qualquer pesquisa, desenvolvimento e atividades de construção de ferramentas relacionadas à futuros modelos do segmento B, de compactos.

A Fiat Chrysler disse que construiria carros pequenos baseados na CMP em sua fábrica em Tychy, Polônia. Um local que atualmente fabrica o Fiat 500 e o Lancia Ypsilon. A FCA poderia construir até 400 mil unidades de modelos baseados na CMP por ano lá.

Subcompactos da Fiat vão morrer

A FCA também anunciou que sairá do segmento de subcompactos daqui para frente e concentrará seus esforços em carros pequenos. “Em um futuro muito próximo, você nos verá voltar a focar neste segmento de maior volume e maior margem. E isso envolverá uma mudança do segmento de minicarros”, afirmou o chefe da FCA Mike Manley no ano passado durante uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre.

Embora um cronograma para um retorno a este segmento ainda não tenha sido definido publicamente, alguns especialistas da indústria acreditam que isso acontecerá até o ano de 2024. Com isso em mente, é possível que a Fiat traga de volta o Punto. Que já foi o seu modelo de maior sucesso na Europa.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Peugeot 2008 GRIFFE Turbo THP 1.6 Automático