Redação

13/09/2019 - 4 minutos de leitura.

Carros que ficam ultrapassados com a renovação de HB20 e Onix

Novas gerações de campeões de venda Onix 2020 e HB20 2020 darão o que falar com motores turbo, construção moderna e muitos itens de segmentos superiores.

Onix foi amplamente renovado e terá tecnologias de modelos maiores Crédito: Foto: Chevrolet/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A chegada dos novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20 ao mercado vai ter consequências diretas nos concorrentes. Números de venda à parte, eles vão evidenciar a idade de alguns projetos ainda à venda no Brasil no segmento de compactos.

Ambos virão com modernos motores turbinados, ampla gama de versões, centrais multimídia atualizadas e mais. Atualmente, só o Volkswagen Polo traz essas tecnologias. No entanto, ainda vemos modelos à venda que parecem ter parado no tempo, ou mesmo se são recentes, não trouxeram nenhuma novidade significativa para os consumidores.

Continua depois do anúncio

Caso do Fiat Argo, que por dentro parece uma versão melhorada dos antigos Palio. A salvação são alguns itens de conveniência como uma boa central multimídia. Mas é só isso. Sob o capô, um 1.0 de três cilindros pra lá de lento, um 1.3 competente, desde que não acoplado à antiquada caixa automatizada de embreagem simples, e um 1.8 de projeto antigo e beberrão.

Ainda na Fiat, Uno e Mobi são representantes de um passado anterior às telas multimídia e parecem ainda mais distantes das últimas novidades do mercado. Algo que nasceu com o Onix.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE


Volkswagen

A mesma Volkswagen que faz o Polo tem como modelo de entrada o Gol, que ainda consegue se manter minimamente atualizado. Se a carroceria é praticamente a mesma há quase uma década, o motor passou a ser de três cilindros e agora o painel acomoda uma vistosa tela sensível ao toque.

Ford

A Ford, que disputa o Top 3 do ranking, deu um belo “tapa” no Ka, que recebeu melhorias bem-vindas. Até mesmo um 1.5 de três cilindros e câmbio automático hatch e sedã ganharam. Curiosamente, a Ford tem um dos melhores motores 1.0 turbo do mundo. O motor foi premiado e chegou a equipar brevemente o finado Fiesta.


Porque esse motor não pode chegar no Ka? O custo certamente é um dos argumentos, bem como o motor bebe apenas gasolina. E transformá-lo em flexível demandaria mais dinheiro de uma montadora que já não anda bem das pernas por aqui.

Chevrolet Onix Plus 2020:

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Renault Symbioz, novo SUV híbrido, é rival de Compass e Corolla Cross

Notícias

BYD Yuan Pro chega no 2º semestre e promete preço de SUV flex

Notícias

Novo Honda WR-V tem preço definido no Brasil; veja quanto será

Mercado

VW lança nova marca de elétricos na China para concorrer com BYD

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Action PCD

Ver agora