O Classe C mais potente da história

A Mercedes-Benz divulgou fotos e informações sobre a C 63 AMG Coupe Black Series, que de acordo com informações da fabricante é a versão mais potente já produzida do Classe C. O modelo tem 517 cv, 30 cv a mais que o C 63 AMG

Por 25 de jul, 2011 · 2m de leitura.

A Mercedes-Benz divulgou fotos e informações sobre a C 63 AMG Coupe Black Series, que de acordo com informações da fabricante é a versão mais potente já produzida do Classe C. O modelo tem 517 cv, 30 cv a mais que o C 63 AMG com pacote de alto desempenho.

Toda essa força vem do motor 6.2 V8, que gera também 62,7 mkgf de torque. Associado à transmissão automática de sete marchas, esse propulsor é capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, de acordo com informações da Mercedes-Benz.


O pacote esportivo inclui ainda suspensão especial preparada pela divisão AMG e rodas de 19 polegadas, feitas de titânio e alumínio. Os freios de cerâmica são opcionais, assim como os pneus esportivos e o aerofólio de fibra de carbono.

No interior, destaque para os bancos e pedais de competição. A estreia do C 63 AMG Black Series ocorreu neste domingo, no Autódromo de Nurburgring, onde foi disputado o GP da Alemanha de Fórmula 1. As vendas na Europa começam em janeiro com preço de 115.430 euros.

FOTOS: MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO