Você está lendo...
O dia em que uma Ferrari FXX viu a morte de perto
Notícias

O dia em que uma Ferrari FXX viu a morte de perto

A Ferrari FXX bateu violentamente contra a barreira de pneus na pista de Monza, na Itália. O piloto passa bem, mas o carro...

Redação

26 de nov, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari FXX
A Ferrari produziu somente 30 unidades da FXX, que na versão Evo rende 860 cv
Crédito:

A Ferrari FXX Evoluzione tem um dos mais belos sons produzidos por um automóvel. Mas uma entre as 30 unidades produzidas não deve produzir nenhum ruído por algum tempo.

O vídeo abaixo mostra uma FXX chocando-se violentamente contra a barreira de pneus no circuito de Monza, na Itália. A tragédia acontece a partir dos 6:12.

Suspeita-se que o asfalto estivesse úmido no dia fatídico, e que portanto a aderência do piso estava longe de ser a ideal.

Publicidade


Após passar pela reta principal da pista com aceleração total, o piloto freou forte para contornar a primeira parte da chicane e acabou travando as quatro rodas. A tão rara quanto exclusiva máquina de corrida rodou e o homem atrás do volante não conseguiu mais controlá-la.

Ao bater violentamente contra a zebra alta da chicane, o carro perdeu a roda dianteira esquerda e, totalmente sem controle, foi diretamente para a barreira de pneus, na saída da curva. O choque foi tão violento que o esportivo voltou uma boa distância, antes de parar no gramado.

A boa notícia é que, apesar do impacto, o motorista saiu do veículo sem ferimentos graves. Quanto ao carro, ele pode voltar a andar em algum momento, apesar da severidade do impacto.


A FXX é derivada da Enzo. E, dos 30 exemplares produzidos, um ficou com o ex-piloto Michael Schumacher. Nessa versão Evo, o motor 6.2 V12 de aspiração natural rende 860 cv a 9.500 rpm. O câmbio foi retrabalhado para realizar mudança de marchas em apenas 60 milissegundos.

Para os pilotos bravos o suficiente, o modelo permite desativação total do controle de tração.


Deixe sua opinião