Você está lendo...
O eleito RS Q3 une espaço à ‘pegada nervosa’
Notícias

O eleito RS Q3 une espaço à ‘pegada nervosa’

Feito sobre a plataforma do A3, utilitário tem dimensões compactas para o segmento

27 de ago, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 O eleito RS Q3 une espaço à 'pegada nervosa'
RS Q3 une espaço à 'pegada nervosa'. Modelo tem tabela de R$ 273.600

Ao lançar o RS Q3, a Audi apresentou a fórmula para aliar o espaço para uma família à esportividade desejada pelo motorista. Isso sem abrir mão da comodidade de ter um carro fácil de guiar no cotidiano.

Com tabela de R$ 273.600, o RS Q3 tem pacote que garante pegada nervosa. É equipado com motor cinco-cilindros turbo de 2,5 litros, que gera 310 cv a 5.200 rpm e 42,8 mkgf disponíveis já a 1.500 rpm. O câmbio automatizado tem sete marchas e duas embreagens. Há três modos de condução (confortável, normal e esportivo).

Publicidade


Ao selecionar o modo esportivo (Dynamic), a resposta de direção fica mais direta, o acelerador responde mais rápido e as marchas são trocadas no limite. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h; o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

Feito sobre a base do A3, o modelo tem dimensões compactas para o segmento, além de muita desenvoltura para rodar nas cidades.

Tecnologia embarcada é um ponto alto. Há controle de estabilidade, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, telo solar panorâmico, faróis bixenônio e central multimídia monitor de 6,5”. O porta-malas tem 356 litros.


O RS Q3 é discreto em suas mudanças visuais, com rodas de 19”, ponteira cromada e logotipos na tampa do porta-malas e na grade.

PRÓS:

Motor/Transmissão


Comportamento do conjunto mecânico empolga o motorista. Modelo tem três modos de condução.

CONTRAS:

Porta-malas


Para acomodar as bagagens de toda a família, capacidade do compartimento poderia ser superior a seus 356 litros.


Deixe sua opinião