A Peugeot poderá transformar o conceito 308 R Hybrid em modelo de produção. Trata-se de um esportivo radical mostrado no Salão de Xangai, no ano passado, que combina um motor 1.6 THP a gasolina de 270 cv a dois motores elétricos com 116 cv cada montados nos eixos dianteiro e traseiro, totalizando pouco mais de 500 cv. Graças a este conjunto o carro dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.
Em entrevista à publicação britânica Autocar o novo diretor-chefe da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, afirmou estar à procura de um modelo para representar o papel de referência esportiva da marca, substituindo o descontinuado coupê RCZ. “Não vamos desenvolver um novo RCZ, mas somos muito ligados ao esporte a motor e não queremos perder essa referência em nossos carros de linha. Há espaço para um modelo acima do 308 GTi (esportivo disponível no mercado europeu)”, garantiu.
Ele não mencionou diretamente o 308 R Hybrid, mas disse que “adoraria lançar um modelo mais rápido que o 308 GTi” — que, equipado apenas com o motor 1.6 THP sem auxílio elétrico, faz de 0 a 100 km/h em 6 segundos, ou 2 segundos a mais do que o 308 R Hybrid.
O conceito superesportivo tem quatro sistemas de condução, que regulam a potência em escalas, e tração integral, dividida em 60% na dianteira e 40% na traseira. Os motores elétricos ajudam na frenagem, o que também serve para carregar suas baterias.