A Peugeot poderá transformar o conceito 308 R Hybrid em modelo de produção. Trata-se de um esportivo radical mostrado no Salão de Xangai, no ano passado, que combina um motor 1.6 THP a gasolina de 270 cv a dois motores elétricos com 116 cv cada montados nos eixos dianteiro e traseiro, totalizando pouco mais de 500 cv. Graças a este conjunto o carro dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.
Em entrevista à publicação britânica Autocar o novo diretor-chefe da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, afirmou estar à procura de um modelo para representar o papel de referência esportiva da marca, substituindo o descontinuado coupê RCZ. “Não vamos desenvolver um novo RCZ, mas somos muito ligados ao esporte a motor e não queremos perder essa referência em nossos carros de linha. Há espaço para um modelo acima do 308 GTi (esportivo disponível no mercado europeu)”, garantiu.
Continua depois do anúncioEle não mencionou diretamente o 308 R Hybrid, mas disse que “adoraria lançar um modelo mais rápido que o 308 GTi” — que, equipado apenas com o motor 1.6 THP sem auxílio elétrico, faz de 0 a 100 km/h em 6 segundos, ou 2 segundos a mais do que o 308 R Hybrid.
O conceito superesportivo tem quatro sistemas de condução, que regulam a potência em escalas, e tração integral, dividida em 60% na dianteira e 40% na traseira. Os motores elétricos ajudam na frenagem, o que também serve para carregar suas baterias.