Você está lendo...
O que já sabemos sobre o novo Onix
Notícias

O que já sabemos sobre o novo Onix

Segunda geração do carro mais vendido do Brasil está prevista para o segundo semestre

Redação

09 de jan, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Prisma novo Onix
Prisma
Crédito:Dianteira da próxima geração do Onix deverá ficar igual à do sedã chinês (Foto: AutoHome.cn/Reprodução)
Prisma novo Onix

O novo Onix é o candidato mais forte a principal lançamento de 2019 no mercado brasileiro. Afinal, estamos falando do líder disparado em vendas no País.

O novo Onix, que foi lançado em 2012 e já passou por algumas reestilizações desde então, vai mudar de geração pela primeira vez.

E, apesar de o Onix atual usar uma plataforma global, desta vez o hatch também deverá ser um carro mundial. Isso porque sua versão sedã, o Prisma, já tem fotos conhecidas.

Publicidade


E elas não surgiram no Brasil, e sim na China. Abaixo, você vai conferir o que já sabemos sobre o novo Onix em diversos aspectos, como desenho, motores e tecnologia.

Inovações tecnológicas no novo Onix

Um dos segredos do sucesso da atual geração é a central multimídia MyLink. O Onix foi o primeiro modelo do segmento a trazer essa tecnologia.

Atualmente, o sistema MyLink está disponível em toda a linha, seja como item de série ou opcional.


Com esse fato em mente, a Chevrolet apostará novamente na conectividade como principal inovação tecnológica do novo Onix. O carro deverá ser o primeiro da categoria a ter internet 4G a bordo.

Isso porque a Chevrolet já anunciou que, em 2019, esse sistema estreia no Cruze. Depois, todos os carros da marca passarão a trazê-lo.

Pode-se esperar, portanto, que a nova geração do Onix já venha com a tecnologia.


VÍDEO DA SEMANA: OS SEGREDOS DO JEEP COMPASS

 


Desenho

A dianteira deverá ficar igual à do Prisma desenvolvido para o mercado chinês. A grade bem mais larga que a da geração atual já está em alguns carros mundiais da Chevrolet.

Um dos exemplos é o Malibu, vendido pela montadora no mercado norte-americano.

Além disso, o alojamento dos farós de neblina tem formato de L. Ainda não temos informações sobre a traseira e o interior do carro.


LEIA MAIS

Motores

Apesar de ainda colocar o carro entre os mais econômicos do Brasil e ter recebido melhorias ao longo dos anos, o motor 1.0 do Onix é um dos remanescentes com quatro cilindros. Quase todos os concorrentes (HB20, Ka, Polo, Argo, etc) já têm três-cilindros.

O 1.4 também não é nenhum destaque em modernidade. Espera-se, para a nova geração, finalmente a chegada do motor 1.0 de três cilindros.


O novo Onix vai trazer motores turbo, como Polo e HB20? Ainda não sabemos. Mas é fato que, na China, o Prisma vai ganhar esse tipo de propulsor com 1 litro e 118 cv.

Família

Não é apenas o Chevrolet Onix que vai mudar. A partir de 2020, toda a família será renovada. Ela inclui o Prisma e um novo utilitário-esportivo, sucessor do Tracker.

Esse SUV será feito no Brasil para concorrer com Creta, HR-V e o T-Cross, que chega em março - entre outros modelos.


Cobalt e Spin também são feitos na plataforma do Onix atual. Ainda não sabemos se vão continuar na família com a chegada do novo Onix.

VEJA TAMBÉM: OS SUVS MAIS VENDIDOS DO BRASIL EM 2018

Deixe sua opinião