A maioria das novidades que serão mostradas no Salão do Automóvel, em novembro, só chegará às concessionárias do País no início de 2019. No entanto, 2018 ainda reserva alguns bons lançamentos, principalmente no segmento de luxo.
Dos nacionais, argentinos e mexicanos, o destaque é o C4 Cactus. Inédito no Brasil, o Citroën chega em setembro para desafiar Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks, entre outros. O modelo será feito em Porto Real (RJ) e terá duas opções de motor 1.6 flexível: aspirada de até 118 cv e turbo de 173 cv (com etanol). Entre os destaques, haverá painel virtual e central multimídia com tela de 7 polegadas.
No mesmo mês virá do México a nova geração do sedã médio Volkswagen Jetta. Feito no México, o sedã médio da Volkswagen cresceu em relação ao anterior, que está praticamente esgotado nas concessionárias no Brasil.
O três-volumes traz o mesmo motor 1.4 turbo do Golf e disputará compradores com modelos com o Toyota Corolla e o Honda Civic, entre outros. Virá em setembro. Outra estreia programada para setembro será a da picape média Toyota Hilux reestilizada.
E por falar em reestilização, tanto o Renault Duster quanto o Jeep Renegade devem receber atualizações no visual até o fim do ano. O Ford Ka, por sua vez, está confirmado para agosto. Uma versão aventureira do Fiat Argo também é esperada.
Dos utilitários-esportivos importados virão as novas gerações do Porsche Cayenne e do Jeep Wrangler. Um dos SUVs mais rápidos do mundo, o Lamborghini Urus é outro que está a caminho. O Mitsubishi Eclipse Cross, um crossover com coluna C rebaixada, também. No time dos elétricos, virão o Nissan Leaf e o Jaguar I-Pace, com autonomia de 480 km.
A Volvo estreia a versão a diesel do SUV XC60 no mês que vem. Até o fim de setembro, estão previstas as chegadas do XC60 T8 (híbrido) e do sedã S90, também T8, bem como da nova geração da perua V60 (acima).
Com 410 cv e preço sugerido de R$ 377.950, o cupê esportivo BMW M2 chega às concessionárias do Brasil amanhã (30). No último semestre, estarão no País o i8 Roadster, o Mini Cabrio e a versão híbrida do Série 5.
Em dezembro, estarão nas autorizadas a perua RS4 e o cupê RS5 (acima). Ambos vêm com o novo motor V6 de 2,9 litros, que gera 450 cv. Bancos esportivos e painel virtual com tela de 12,3” são destaques. Da Mercedes-Benz, a nova geração do Classe A chega no fim do ano, inicialmente na versão A 250 (2.0 turbo de 225 cv). Entre agosto e setembro, serão lançados o GLC 63 AMG (SUV e cupê) e o G 63 AMG.
Curta a página do Jornal do Carro no Facebook