Você está lendo...
O vídeo de hoje do Jornal do Carro é do Porsche 911
Avaliação

O vídeo de hoje do Jornal do Carro é do Porsche 911

Avaliamos o Porsche 911 no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Confira nosso vídeo

Hairton Ponciano Voz, de Valência, Espanha

06 de mar, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche 911
Crédito:Porsche 911 de oitava geração ficou mais potente, mais leve e ganhou mais tecnologia. Foto: Porsche/Divulgação

À primeira vista, pode parecer que o novo Porsche 911 ganhou apenas uma leve reestilização. Afinal, as mudanças aparentes não foram tão profundas. Mas, tirando o fato de que o motor boxer de seis cilindros continua na traseira e que a chave de ignição permanece ao lado esquerdo do volante, tudo no 911 de oitava geração foi mexido.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Jerry Seinfeld processa loja que lhe vendeu Porsche 

Publicidade


+ Compraram Tesla, mas sonham com Taycan

O capô ganhou vincos e as lanternas traseiras agora são interligadas por uma faixa de LED. Pela primeira vez, o esportivo alemão recebeu rodas de tamanhos diferentes. Na dianteira, elas têm aro 20. Na traseira, 21. As maçanetas estão embutidas.


O uso de alumínio também aumentou muito: foi de 37% para 70%, o que representou “emagrecimento” de 12 kg na carroceria. Já o motor biturbo ganhou 30 cv e 3 mkgf. Com isso, a potência foi para 450 cv, e o torque chegou a 54 mkgf. Como resultado, o 911 geração 992 faz 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, ou 0,4 s mais rápido que o modelo anterior. A máxima foi de 306 para 308 km/h.

O câmbio PDK de dupla embreagem foi de sete para oito marchas. A primeira é mais curta, para melhorar o poder de arrancada. A oitava é mais longa, para aumentar a economia. A velocidade máxima ocorre em sexta.

O painel mudou completamente. Agora são duas telas virtuais de 7″ ladeando o enorme conta-giros central. A central multimídia tem 10,9″.


As caixas de roda ‘escutam’

Em termos de eletrônica, uma das novidades é o Wet Mode, o modo de condução na chuva. Para isso, a Porsche instalou nas caixas de roda dianteiras pequenos microfones que “escutam” o barulho de água dos pneus e preparam o veículo para o modo mais seguro. O objetivo é evitar perda de controle.

A Porsche poderia pegar a informação da chuva pelo mesmo sensor instalado no para-brisa, responsável pelo acionamento dos limpadores. Mas a marca alemã decidiu instalar os tais microfones em local mais próximo do chão.

A razão é que o piso pode estar molhado mesmo após o fim da chuva. Assim, a informação correta nesse caso é a que vem do chão.


Como os modelos da Audi, o 911 também recebeu faróis de LED com tecnologia Matrix. Por meio de um conjunto de 84 diodos, o sistema apaga seletivamente parte das luzes para não ofuscar quem está na frente, indo ou vindo.

O esportivo ganhou também sistema Night Vision, com câmera de visão noturna, capaz de detectar pessoas e animais ainda fora do alcance dos faróis.

FICHA TÉCNICA

Porsche 911 Carrera S


Motor
3.0, 6 cil., boxer, 24V, biturbo, gasolina
Potência (cv)
450 a 6.500 rpm
Torque (mkgf)
54 de 2.300 a 5.000 rpm
Câmbio
Automatizado, dupla embreagem, 8 marchas
Pneus/rodas
245/35 ZR 20 (Frente)
305/30 ZR 21 (Atrás)
Comprimento
4,52 m
Altura
1,30 m
Entre eixos
2,45 m
Porta-malas
132 litros
0 a 100 km/h
3,7 s
Máxima
308 km/h

O jornalista viajou a convite da Porsche


Deixe sua opinião