Você está lendo...
Obituário: veja carros que deixaram de ser vendidos em 2019
Notícias

Obituário: veja carros que deixaram de ser vendidos em 2019

2019 marcou o fim de modelos importantes no mercado brasileiro. Fim de alguns carros está ligado a baixa procura ou mudanças estruturais nas fabricantes

Redação

16 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

carros
Golf saiu de linha por completo em setembro
Crédito:Nilton Fukuda/Estadão
carros

O ano de 2019 foi intenso, com muitas novidades importantes no mercado brasileiro. Mas vários nomes consagrados também saíram de cena este ano, vários carros sem deixar sucessor e desfalcando a gama de suas marcas em segmentos importantes.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Modelos conhecidos como os Ford Focus e Fiesta deixaram de ser vendidos no País. Ambos tiveram novas gerações apresentadas na Europa, mas que não chegarão ao Brasil. O fim dos dois modelos faz parte de um plano de reestruturação mundial da Ford. A marca também encerrou as atividades da histórica fábrica de São Bernardo do Campo, de onde saía o Fiesta, e parou de produzir o Focus na Argentina.

Publicidade


A Volkswagen também fez um movimento ousado e deixou de vender o Golf no Brasil. O modelo, que também tem geração nova estreando na Europa, até se manteve em linha por alguns meses apenas na versão esportiva GTI, mas saiu de cena por completo em setembro. O híbrido GTE foi o canto do cisne da sétima geração do Golf no Brasil, com apenas 100 unidades importadas. Deverá demorar até que o hatch médio volte a ser vendido no País.


Peruas

Uma perda recente foi a perua Fiat Weekend, que finalmente descansou em paz. A simpática station do Palio apareceu em 1997 e perdurou até 2019, após várias mudanças cosméticas. A Weekend não mudou de geração junto com o Palio em 2010 e se manteve fiel às proporções originais. No início do ano, outras duas peruas se despediram do Pais, com a Volkswagen também parando de produzir a SpaceFox e de trazer a Golf Variant do México.

A Peugeot também deixou de produzir em 2019 os 308 e 408. Antigos, ainda vinham da Argentina, onde até faziam algum sucesso, mas a marca encerrou a produção dos dois carros em fevereiro. A irmã Citroën também suspendeu a importação das francesas C4 Picasso e Gran C4 Picasso.


Deixe sua opinião