Você está lendo...
Onix dispara na preferência do consumidor
Mercado

Onix dispara na preferência do consumidor

Com mais de 18,5 mil unidades vendidas, Chevrolet Onix bateu recorde de vendas em agosto

Rafaela Borges

02 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

chevrolet onix
Onix
Crédito:Modelo é líder de mercado desde 2015 (Foto: Sergio Castro/Estadão)
chevrolet onix

Líder do mercado brasileiro desde 2015, o Chevrolet Onix bateu recorde em agosto. Com 18.513 unidades, o modelo teve o melhor mês de emplacamentos de sua história. Até então, o volume de vendas mais alto do carro havia sido obtido em dezembro do ano passado (18.432 exemplares). Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

As vendas do Onix superaram a soma de emplacamentos do segundo e do terceiro colocado. Essas posições ficaram respectivamente com o Hyundai HB20, que teve 10.377 exemplares comercializados, e com o Ford Ka (7.631).

O Chevrolet Prisma obteve a quarta posição. O ranking dos cinco mais vendidos tem ainda o Gol, na quinta colocação.

Publicidade


 

UTILITÁRIOS-ESPORTIVOS

Depois de chegar a ocupar a quinta posição no ranking de vendas de utilitários, o Renegade se recuperou. Em agosto, o modelo foi o mais emplacado do segmento, com 4.576 unidades.


Em uma apertada disputa com o Creta, o Honda HR-V ficou com o segundo lugar do segmento. O Hyundai foi o terceiro mais vendido e o Jeep Compass, o quarto.

Com 209.871 automóveis e comerciais leves emplacados, agosto foi o melhor mês de vendas desde dezembro de 2015. Ante julho, a alta foi de 17,36%.

 


VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS EM AGOSTO DE 2017

Deixe sua opinião