12/08/2015 - 4 minutos de leitura.

OnStar, da GM, vai oferecer ‘mordomo’

Serviço de conectividade que estreia no Cruze este ano inclui até reservas em restaurantes

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.


O OnStar, sistema de conectividade da GM com 7 milhões de usuários no mundo, já tem data para chegar ao Brasil: último trimestre deste ano. O dispositivo estreará no Cruze e trará, com exclusividade no País, serviço de “concierge”, uma espécie de mordomo virtual.

Basta pressionar um botão no retrovisor interno do carro para se conectar a uma central na qual o atendente providenciará, ao menos em tese, tudo que o cliente quiser. Dá para, por exemplo, consultar a previsão do tempo, cotação de moedas estrangeiras e até o resultado do jogo de seu time.

É possível reservar mesa em restaurantes, ingressos em teatros, horário em salões de beleza e por aí vai. Desde que, evidentemente, haja disponibilidade para o serviço solicitado.

Continua depois do anúncio

Outro serviço interessante é o que avisará o motorista quando o carro estiver circulando durante o dia e horário em que houver restrição às suas placas (rodízio municipal). O dispositivo também enviará à central de atendimento um alerta caso o carro se envolva em acidente, independentemente da ação do condutor.

“Teremos atendentes preparados para orientar o usuário conforme a gravidade do acidente”, afirma o vice-presidente da filial brasileira da GM, Marcos Munhoz.

A empresa ainda não divulgou os preços dos serviços, tampouco os pacotes que serão oferecidos no mercado nacional. “Estamos concluindo os estudos que vão definir a forma mais adequada e os serviços que deverão interessar aos nossos clientes”, afirma Munhoz.


De acordo com ele, a possibilidade de acionar dispositivos como as travas da porta e a buzina, por meio do smartphone, deverá agradar à maioria.

O serviço estará disponível 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Lançado há 19 anos nos EUA, o OnStar alcançou 1 bilhão de atendimentos.

Mimo a clientes não é novidade


Não é a primeira vez que montadoras têm mimos no País.

Em 2008, a Fiat lançou o Clube L’Unico, juntamente com o Linea. Depois, serviços como leva e traz e reservas em hotéis foram estendidos a donos de carros como 500 e Freemont.

Da Citroën, compra de ingressos de shows e flores estavam disponíveis aos donos de qualquer modelo. Mas a marca cancelou o programa.


Quem tem Ford Ka, EcoSport e Ranger, por exemplo, pode comprar pizzas de dentro do carro por meio de um aplicativo ligado ao SYNC AppLink.

Notícias relacionadas

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

Notícias

BYD Dolphin Mini tem venda recorde em abril e supera modelos flex

OFERTAS 0KM
CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS