O circuito de Nürburgring, na Alemanha, é a meca de todo entusiasta de automóveis. Quem já andou lá, quer voltar. Quem nunca foi, pretende ir um dia. Os mais de 20 quilômetros de asfalto que cortam o “inferno verde” e as 73 curvas atraem todo dia muita motorista que realmente gosta de dirigir.
Mas tem gente que não se contenta com o asfalto, essa coisa terrena, e aparentemente quer conhecer o céu. Novos ares, novos desafios.
Ao menos, é isso o que sugere este vídeo. O piloto de um Opel Astra cupê GTC, da geração anterior, entrou rápido demais em uma curva, perdeu totalmente o ponto de frenagem, e foi direto para o guard rail.
Após acertar em cheio a proteção, em alta velocidade, o carro voou pelos ares, deu um looping no céu, bateu com o teto no chão, subiu de novo e aterrissou com as rodas no asfalto, até atingir o guard rail do outro lado da pista. O modelo ficou completamente destroçado, e uma das rodas foi arrancada com a violência do choque.
A pista estava cheia de carros, mas ao menos nenhum outro veículo foi envolvido no acidente.
Um piloto que vinha atrás, ao volante do que parece ser um Porsche Cayman GT4, e o condutor de um BMW Série 5 perua pararam para ajudar. Mas o vídeo mostra que o motorista do Astra consegue abrir a porta e sair do carro andando sozinho, o que é um bom sinal. Mesmo assim, ele foi levado ao hospital, para observação médica.