
No estande da Opel, a maior novidade é a nova geração do Astra. Apesar de parecido com o anterior, o novo carro é baseado na nova plataforma modular de baixo peso da marca, responsável pela redução de até 200 kg em relação à geração passada do hatch.
Apenas a carroceria está 77 kg mais leve, o que melhora comportamento dinâmico e conforto de rodagem do novo carro. Segundo a marca, o Astra está mais responsivo, melhor de curva e mais comunicativo com o motorista. Sob o capô, motores a gasolina de até 200 cv, mas a novidade é um 1.4 turbo a gasolina de 145 cv e 25,5 mkgf.
Apesar da redução de 20 mm no entre-eixos (e de 50 mm no comprimento), a Opel diz que há 35 mm a mais para as pernas dos ocupantes do banco traseiro, graças a uma reengenharia interna. O novo carro também traz de itens como faróis de LED adaptativos e sistema multimídia com Android Auto e Carplay, da Apple. Há ainda reconhecimento de placas de trânsito e assistente de mudança de faixa nas versões mais caras.
ctv-tf6-opel-astra-21
Novo Opel Astra é mostrado em Frankfurt.
ctv-xyc-opel-astra-4
Novo Opel Astra é mostrado em Frankfurt.
ctv-uva-opel-astra-6
Novo Opel Astra é mostrado em Frankfurt.
ctv-buq-opel-astra-20
Novo Opel Astra é mostrado em Frankfurt.
ctv-qhb-opel-astra-14
Novo Opel Astra é mostrado em Frankfurt.
ctv-yyx-opel-astra-11
Novo Opel Astra é mostrado em Frankfurt.
ctv-cna-opel-astra-12
Novo Opel Astra é mostrado em Frankfurt.
ctv-ajy-opel-astra-19
Novo Opel Astra é mostrado em Frankfurt.
ctv-i1y-opel-astra-17
Novo Opel Astra é mostrado em Frankfurt.