Opel Astra utilizado em Top Gear vai a leilão

Hatch foi o último carro do quadro onde famosos faziam uma volta rápida ainda sob a tutela de Jeremy Clarkson

Por 17 de abr, 2016 · 3m de leitura.
Astra não pode rodar nas ruas, pois airbags foram desativados

O Top Gear como conhecemos, com o trio de apresentadores, pode até ter acabado, mas ainda há o que salvar do antigo programa para ter na coleção, como esse Opel Astra.

Esse carro foi o último utilizado pela equipe no quadro “Reasonably Priced Car”, onde pilotos do automobilismo ou celebridades faziam uma volta rápida na pista de teste do programa, o que gerava um ranking.


A unidade é uma versão cinco portas, na versão Tech Line e motor 1.6 a gasolina de 115 cv. Ele vem equipado com rodas de 17 polegadas, central multimídia com navegador GPS e tela de 7″.Apesar de ser um carro normal, ou seja, em tese liberado para as ruas, o anúncio no ebay diz que “ele não é aprovado e não deve ser guiado nas ruas”. O motivo é que os airbags foram desativados para a instalação do santantônio.

Até o momento, o valor do lance está em US$ 11.325, cerca de R$ 40 mil. O valor arrecadado será revertido a uma organização no Reino Unido que ajuda funcionários da indústria automobilística que estão desempregados.

Foi nesse quadro que o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, Rubens Barrichello, com outro carro, o Suzuki Liana, bateu o tempo do The Stig, o piloto desconhecido que era um dos personagens do programa, feito até hoje não repetido.