A Opel, subsidiária europeia da General Motors, descongelou o projeto de um subcompacto, que estava paralisado há dez meses, e a agência Carparazzi conseguiu as primeiras fotos do modelo. O hatch vai rivalizar com Fiat 500 e Mini Cooper. Apelidado de Junior (referência a um carro-conceito de 1983), é feito sobre a plataforma encurtada do Corsa, tem 3,7 metros de comprimento, somente duas portas e está, conforme a Carparazzi, a apenas um ano da produção, que deve começar em 2012 em Eisenach (Alemanha). As vendas terão início em 2013.
Nick Reilly, presidente da GM na Europa, afirmou à Carparazzi que “não será uma versão de baixo custo do Corsa, mas um modelo urbano, estiloso.” O chefe de design da companhia na Europa, Mark Adams, afirma que, diferentemente da Fiat e da Mini, cujos carros devem remeter às suas antigas versões, a Opel não está presa a essa tradição. Isso dá mais liberdade para a elaboração do desenho.
Segundo a Carparazzi, o Junior terá espaço para quatro pessoas e vários itens de tecnologia. Nos próximos três anos a GM europeia investirá 11 bilhões de euros (cerca de R$ 25 bilhões) em carros e motores. Uma nova família de propulsores a gasolina está em desenvolvimento e estreará no Junior. O pequeno Opel também terá versão elétrica.