Carros e cinema sempre tiveram uma ligação especial, tornando modelos icônicos como o DeLorean, de “De Volta para o Futuro” ou os Aston Martin do agente 007 objetos de desejo. Agora é a vez de um veículo que aparece em um filme brasileiro ganhar seu devido destaque. E não é qualquer longa-metragem, mas um que marcou a história do cinema nacional ao receber o Oscar de Melhor Filme Internacional neste ano, “Ainda Estou Aqui”.
O carro em questão é um belíssimo Opel Kadett L 1968, dirigido por Rubens e Eunice Paiva nas telonas. O exemplar usado nas filmagens pertencia a Fábio e Gabriel Martins, donos da “Veículos de Cena”, uma empresa especializada em locação de carros para novelas, filmes e comerciais. Curiosamente, antes de receber a pintura vermelha para ficar igual ao modelo do ex-deputado, o Kadett tinha a cor amarela e teto de vinil.
No último fim de semana, o veículo fez parte de um leilão na cidade de São Paulo. Seu preço final foi de R$ 215 mil, equivalente ao de um Honda ZR-V, que custa R$ 214.500. Um valor razoável dada a importância histórica do modelo alemão. Antes de ser arrematado, contudo, o Kadett passou um período exposto do Dream Car Museum, localizado em São Roque, no interior paulista.
Assim, seguiu para o 6o Leilão de Veículos Antigos de São Paulo, que ocorreu no último sábado (22) no Morumbi Town Shopping. Dados do comprador, entretanto, permanecem em sigilo. Mas o sortudo vai poder desfrutar do cupê com motor 1.1 de 60 cv e câmbio manual de quatro marchas. Além de ter um pedaço da história do cinema brasileiro em sua garagem.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!