Não há como negar: o carro com câmbio automático não é mais um artigo de luxo no mercado nacional, e ganha cada vez mais espaço nas escolhas do brasileiro. Prova disso é a presença de opções acessíveis nos segmento de entrada, que acabam sendo preferidas ao câmbio manual, que apesar de bom, pode cansar em longas viagens.
Abaixo, separamos os 10 modelos com câmbio automático mais baratos do Brasil, para facilitar a sua escolha quando procurar por seu próximo carro. Confira:
Os 10 modelos com câmbio automático mais baratos do Brasil:
Fiat Argo Drive AT
O mais em conta da lista é o Fiat Argo, que em sua versão Drive AT, custa R$ 98.990. Equipado com o 1.3 Firefly aspirado de até 107 cv e 13,7 mkgf de torque, é comandado pela transmissão CVT de 7 marchas simuladas. Além disso, de série, tem controle de tração e estabilidade, computador de bordo, ar-condicionado e sistema multimídia com tela de 7″ e espelhamentos.
Citroën C3 You! T200
Outro produto da Stellantis na lista é o recente C3 You! T200, que deu ao hatch francês o motor 1.0 turbo já existente na linha Fiat e Peugeot. Única opção do modelo com câmbio automático CVT, tem de série central multimídia com tela de 10,25″ e espelhamento sem fios, ar-condicionado, rodas de liga, controle de tração e estabilidade. Seu preço é de R$ 100.990.
Toyota Yaris XL (hatch e sedã)
A dupla da Toyota segue em linha provando ser uma opção viável para quem quer um modelo da marca japonesa pagando pouco. Custando R$ 101.490 e mesmo com possibilidade de sair de linha, ainda é uma boa opção na linha de entrada da marca. O conjunto 1.5 aspirado trabalha junto da transmissão CVT, e tem de série itens como tem ar-condicionado, central multimídia de 7″, sete airbags, travas e vidros elétricos, direção elétrica, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.
Polo Sense 170 TSI AT
Com preço de R$ 102.990, o VW Polo é, na versão Sense, a opção mais barata com câmbio automático dentro da linha do modelo. Equipado com motor 1.0 Turbo e câmbio AT de seis marchas, tem itens como painel digital de 8″, piloto automático, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, chave presencial com partida por botão e sistema multimídia com tela de 6,5″.
Fiat Cronos Drive AT
Acima do Argo está o Fiat Cronos. O sedã, que chegou ao mercado para substituir o longevo Siena/Grand Siena, segue como opção barata entre os modelos da marca com câmbio automático. Aqui, a receita é a mesma do Argo Drive AT que encabeça a lista: 1.3 Firefly aspirado de até 107 cv e 13,7 mkgf de torque, é comandado pela transmissão CVT de 7 marchas simuladas, por exemplo. Seu preço é de R$ 104.990.
Chevrolet Onix AT Turbo
O hatch de entrada da Chevrolet com câmbio automático custa R$ 108.790, e já não tem a mesma competitividade de outrora. Mas, ainda segue como opção considerável dentro do segmento, com motor 1.0 Turbo e transmissão automática de seis marchas. Além disso, de série, há ar-condicionado, rádio com Bluetooth, assistente de partida em rampas, seis airbags, direção elétrica, travas e vidros elétricos e mais.
Hyundai HB20 Comfort Plus
Outra opção é o Hyundai HB20, que na versão Confort Plus oferece a motorização 1.0 turbo de 120 cv junto ao câmbio automático de 6 marchas. Assim, de série, oferece ar-condicionado, direção elétrica, assistente de partida em rampas, controles de estabilidade e tração, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, seis airbags e mais. Por fim, seu preço é de R$ 109.490.
Peugeot 208 Allure Turbo 200 CVT
O Peugeot 208 é um modelo que mudou e melhorou com a chegada do conjunto T200 da Stellantis, equipado com a transmissão CVT. Seu preço normal, na versão Allure, é de R$ 110.990, mas está sendo oferecido com descontos, e no site consta como R$ 101.990, enquanto durarem os estoques. Bem equipado, tem sistema multimídia com tela de 10″ com espelhamento sem fios, 4 airbags, e luzes diurnas em LEDs.
Chevrolet Onix Plus AT
A versão sedã do Onix tem preço de R$ 111.690, e oferece as mesmas bossas do hatch, com o adicional de espaço para ocupantes e bagagens, comuns a um sedã compacto, por exemplo. Assim, vem equipado com o motor 1.0 Turbo e transmissão automática de seis marchas.
Citroën Basalt Feel Turbo 200 CVT
O recém-chegado modelo da Citroën passa pela mesma situação do irmão 208. Assim, o SUV cupê tem descontos baseados em estoque, e seu preço normal, de R$ 112.290, está como R$ 96.990 no site. Equipado com o mesmo T200 citado anteriormente, tem transmissão CVT e itens como 4 airbags, painel de instrumentos digital com tela de 7”, sistema multimídia com tela de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fios e rodas de 16″ de série, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!