Com a crescente popularidade dos carros elétricos, o Brasil tem se destacado como um mercado em expansão para os modelos EVs. A cada ano, o mercado se atualiza e modelos disputam pela vaga do mais acessível do País. Neste cenário, separamos os 10 carros elétricos mais baratos de 2024 no Brasil, destacando qual deles vale o seu dinheiro.
10 carros elétricos mais baratos de 2024
Renault Kwid E-Tech
A coroa do carro elétrico mais barato do Brasil continua com o Renault Kwid E-Tech, que recebeu seu último desconto um pouco antes do lançamento da BYD, o Dolphin Mini. Com preço de R$ 99.990, o subcompacto da Renault tenta rivalizar com a novidade chinesa, que vende bem dentro do segmento, mas que não é o mais barato deles, por exemplo.
BYD Dolphin Mini
O segundo mais barato entre os elétricos no Brasil é o BYD Dolphin Mini. Menor aposta da marca em seu portfólio, o modelo subcompacto é vendido em versões de quatro e cinco lugares, onde a primeira custa R$ 115.800. Bem equipado, tem faróis e lanternas de LED, acendimento automático dos faróis, chave presencial, monitor de pressão e temperatura dos pneus e ar-condicionado digital, por exemplo.
Caoa Chery iCar
Em terceiro lugar está o Caoa Chery i-Car, proposta da marca para o segmento de elétricos de entrada, por R$ 119.990. Volta e meia anunciado com descontos consideráveis, o compacto é a aposta da marca para o segmento, e tenta rivalizar com os demais através do preço. Com apenas dois lugares, é um dos menores do mercado.
JAC e-JS1
Logo após está a resposta da JAC, o também subcompacto e-JS1, por R$ 126.900. Econômico, tem um motivo para tal habilidade: sua velocidade máxima é limitada em 115 km/h. Além disso, a autonomia não é tão grande assim: apenas 162 km, cortesia da bateria de 30,2 kWh.
BYD Dolphin
Fechando o top 5, e a primeira metade da lista, está o Dolphin original, por R$ 149.800. O modelo surpreendeu o mercado com bom desempenho de vendas, e sua versão de entrada tem muitos adeptos, tal como ranking de vendas sugere.
GWM Ora 03
A arma da GWM para o segmento é o Ora 03. Com um conjunto que oferece 171 cv e 25,5 mkgf de torque, tem a potência como chamariz, e também a agilidade. Além disso, vendido junto com o carregador wallbox, tem ganhando espaço antes dominado pelo BYD Dolphin, Seu preço é de R$ 150.000.
BYD Yuan Pro
Outro BYD no top 10 é o SUV Yuan Pro, recém-chegado, pelo preço de R$ 182.800. SUV elétrico mais barato do Brasil, o modelo é vendido em versão única, conta com um motor de 177 cv e 29,7 mkgf de torque. Entretanto, apesar do bom visual, peca pelo tamanho da bateria, e consequentemente, sua autonomia: 45,1 kWh e 250 km pelo padrão do Inmetro.
BYD Dolphin Plus
Garantindo mais um espaço carimbado na lista, o BYD Dolphin Plus é a versão mais potente do Dolphin comum, com 204 cv e 31,6 mkgf, frente mais pronunciada e bateria maior, de 60,5 kWh. Contudo, sua autonomia também é maior, com 330 km, e também seu preço: R$ 184.800
Renault Megane E-Tech
Segundo Renault da lista, é um universo acima do Kwid, em termos de espaço, itens de série, preço… O Megane E-Tech, vendido por R$ 199.990, oferece 220 cv e 30,6 mkgf de torque, e autonomia de 337 km como segundo o Inmetro. Além disso, o modelo, já reposicionado, recebeu uma redução de R$ 80 mil no preço, e torna-se uma opção interessante.
Fiat 500e
O lanterna da tabela tem suas qualidades, mas um tanto difíceis de justificar. Pequeno em todos os sentidos, o Fiat 500e oferece uma autonomia de 227 km, cortesia do motor de 118 cv e 24,4 mkgf de torque. Seu preço, de R$ 214.990, é alto, mas ainda o suficiente para colocá-lo entre os mais baratos do país. Contudo, é completo, e oferece bossas inexistentes em outros modelos, como piloto automático adaptativo, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!