Você está lendo...
Os 20 carros de cinema mais icônicos
Notícias

Os 20 carros de cinema mais icônicos

Site britânico elege os carros de cinema mais memoráveis de todos os tempos

Redação

26 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Carros
Carros de cinema
Crédito:'Velozes e Furiosos' contribui com dois modelos para a lista. Um deles é o Toyota Supra dos anos 90 (Foto: Universal Pictures)
Carros de cinema

A versão britânica do site “Motor1” criou uma lista para apaixonados por filmes e carros. Os editores do veículo elegeram os 20 carros de cinema mais icônicos de todos os tempos.

Na seleção, há carros clássicos e modernos. A lista de filmes é dominada pelos de ação, mas não apenas os que têm carros como assunto principal.

Tanto que o longa que mais se destacou na lista foi “Bullitt”, estrelado por Steve McQueen. Dois modelos que participaram deste filme de perseguição estão entre os 20 mais memoráveis da lista do “Motor1”.

Publicidade


Esses carros são dois clássicos americanos: Dodge Charger e Ford Mustang GT390.

Já os filmes do espião James Bond contribuem com três carros. Porém, diferentemente de “Bullitt”, cada automóvel é de um filme da franquia.

Estão na lista o imortal Aston Martin DB5 de “077 contra Goldfinger”, o Citroën 2CV de “Somente para seus olhos” e o Lotus Esprit de “O Espião que me amava”.


No caso das franquias destinadas a carros, “Velozes e Furiosos” lidera a lista. A série tem dois modelos. Os editores de “Motor1”, no entanto, ignoraram os clássicos americanos idolatrados por Dominic Toretto (Vin Diesel).

Os dois carros de cinema da franquia que estão na lista são japoneses, “escola” defendida por Brian O’Connor (Paul Walker). Os escolhidos foram o Toyota Supra e o Nissan Skyline.

“Carros” e “Transformers” contribuíram, cada um, com um modelo para lista. Confira.


Deixe sua opinião