Os carros que brilharam no cinema em 2014

Modelos de duas, quatro e até dez rodas estiveram na telona em 2014. Confira a retrospectiva


Keanu Reeves, Mustang e Camaro SS estão em ‘De Volta ao Jogo’

Já virou tradição no fim de ano do Jornal do Carro: é hora da retrospectiva sobre os carros e motos que brilharam no cinema. E teve até caminhão. Um Western Star 5700 com motor de 15,6 litros e mais de 600 cv “deu vida” a Optimus Prime, o líder dos autobots, em “Transformers 4: A Era da Extinção”.

Os carros foram o mote de “Need for Speed”, versão para o cinema do famoso jogo de videogame. Com elenco liderado por Aaron Paul e Dominic Cooper, o longa “bebeu” na fonte de “Velozes e Furiosos” ao retratar os pegas ilegais de rua.

Já os “muscle cars” clássicos brilham em “De Volta do Jogo”, que está em cartaz. A ação é desencadeada pelo roubo de um Ford Mustang. As cenas de perseguição mostram Keanu Reeves ao volante de um Chevrolet Camaro SS dos anos 70.

Um belo Corvette dos anos 60 brilha em “Sin City – A Dama Fatal”. É o carro do jogador Johnny, personagem interpretado por Joseph Gordon-Levitt. Em “O Lobo de Wall Street”, biografia do corretor de ações de métodos improváveis Jordan Belfort e seu nababesco estilo de vida, sobram carrões. Além das cenas com duas Ferrari, há uma sequência na qual Leonardo Di Caprio, que interpreta o protagonista, destrói um Lamborghini Countach.

Muita adrenalina no segundo semestre – O segundo trimestre de 2015 será animado para os fãs de carros e cinema. Em abril, estreia o aguardado “Velozes e Furiosos 7”, que deveria chegar neste ano, mas atrasou por causa da trágica morte do ator Paul Walker, em um acidente de carro, em novembro de 2013.

Seu personagem, Brian O’Connor, estará no filme, pois Walker já havia gravado diversas cenas. Há sequências em que ele aparece, no entanto, feitas por meio de inserções digitais, utilizando uma tecnologia chamada de CGI.

Na trama do sétimo filme, o vilão é Ian Shaw (Jason Statham), que busca vingança contra a gangue de Dominic Toretto (Vin Diesel), que havia derrotado seu irmão, Owen, em “Velozes e Furiosos 6”. Jordana Brewster, Michelle Rodriguez e Dwayne Johnson também estão no elenco.
Já o longa apocalíptico “Mad Max 4 – Estrada da Fúria”, que estreará em maio, trará Tom Hardy no papel do ex-policial que vaga pelo deserto e enfrenta uma gangue motorizada que só dá valor ao combustível.

‘Velozes e Furiosos’ é eleito pelo público – Os leitores do Jornal do Carro elegeram a saga “Velozes e Furiosos” como a melhor produção sobre carros da história em uma enquete. Em uma lista com 21 filmes, a franquia recebeu 43,14% dos votos e derrotou adversários como “60 Segundos” e “Mad Max – Além da Cúpula do Trovão”.

O primeiro “Velozes” é de 2001 e tem como tema os carros tunados e as corridas ilegais de rua. A ação se passa em Los Angeles (EUA) e marca o início da parceria entre Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker).

No segundo filme “Mais Velozes e Mais Furiosos”, rodado em Miami (EUA), apenas O’Conner está na trama e no terceiro, em Tóquio, a dupla não aparece. Diesel e Walker retornam em “Velozes e Furiosos 4”, de volta a Los Angeles. A parceria foi repetida no quinto filme, no Rio de Janeiro, e no sexto, em Londres. O sétimo estreará em abril.

A Harley-Davidson Street 750 é a motocicleta do Capitão América em sua mais recente aventura, cuja trama se passa dois anos após os acontecimentos de “Os Vingadores”. Steve Rogers, alter ego do super-herói e interpretado por Chris Evans, tem de enfrentar um terrível vilão, o soldado invernal.

Em uma das cenas mais marcantes desse drama, Jordan Belfort (Leonardo Di Caprio) destrói seu Lamborghini Countach após decidir, sob o efeito de drogas pesadas, guiar o superesportivo até o clube do qual é sócio. O longa dirigido por Martin Scorsese recebeu várias indicações ao Oscar.

Diferentemente de ‘Velozes e Furiosos’, nesta aventura não há carros tunados. Um Mustang de 900 cv é o protagonista durante a maior parte do longa, que traz cenas com supermáquinas como GTA Spano, Koenigsegg Agera, Lamborghini Sesto Elemento, Bugatti Veyron, McLaren P1 e Saleen S7A.

Um Corvette dos anos 60 é o carro do personagem Johnny (Joseph Gordon-Levitt), o filho bastardo de um perverso senador viciado em jogos, que desafia o pai no pôquer. O segundo filme da dupla formada por Robert Rodriguez e Frank Miller, que começa com um acidente de carro, mantém os principais personagens e o visual de histórias em quadrinhos lançado nas telonas há nove anos.

Pagani e Lamborghini brilharam na história, mas foi um Camaro com faróis reestilizados, que virão na nova geração do Chevrolet, a maior estrela do filme.Na trama, os robôs alienígenas passaram a ser caçados pelos humanos, mas Cade (Mark Wahlberg) encontra Optimus Prime abandonado em um cinema o traz de volta à vida com a ajuda de sua filha Tessa (Nicola Peltz).

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas