Você está lendo...
Os carros que deixaram o mercado em 2014
Notícias

Os carros que deixaram o mercado em 2014

A maioria dos modelos deixou de ser comercializada pelo baixo volume nas vendas

29 de dez, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Os carros que deixaram o mercado em 2014
VW Golf não era redesenhado desde 2007. Saiu de cena para dar lugar ao Golf VII

A indústria automotiva deixou de fabricar alguns ícones em 2014. Ao contrário do que ocorreu em 2013, onde modelos como Mille e Kombi deixaram as lojas por causa da obrigatoriedade dos equipamentos de segurança, as baixas de 2014 ocorreram devido a baixa procura. No total, 15 modelos deixaram de ser vendidos no mercado.

A Audi, por exemplo, deixou de vender os modelos A3 Sport e A1 de duas portas. Ambos, agora, só estão disponíveis na carroceria com quatro portas. Outras baixas marcantes foram as dos Chevrolet Agile, lançado em 2009, e Sonic (versão hatch e sedã), importado da Coreia do Sul a partir de 2012.

Publicidade


Na PSA as retiradas foram maiores. O C4 hatch se despediu do mercado nacional há poucos meses. Como substituto do modelo comercializado em 2008 está o luxuoso DS5. Outro modelo da Citroën que deixa o País é o C4 Picasso. Tudo indica que a futura geração, já exibida na Europa, venha para o Brasil. Do lado da Peugeot, 508, picape Hoggar e 207 sedã deixam a linha. O trio tem em comum o baixo volume de vendas.

Na Ford, a saída do Fiesta Rocam é justificada com a chegada do novo Ka. Mesmo com o lançamento da nova geração do Fiesta, o antecessor resistia por oferecer uma boa relação custo/benefício.


Na Hyundai, a saída mais marcante foi a do carro design Veloster. Equipado com um fraco motor, o modelo saiu de cena. O modelo mais potente, com 204 cv, contra o de 120 cv, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo começa a ser vendido em 2015.

Na Mitsubishi, quem deixa o posto é o TR4. O “jipinho” deixa a linha de produção após 12 anos. O modelo mais em conta da fábrica de Catalão, Goias, teve cerca de 100 mil unidades produzidas.


Na Volkswagen, as versões de duas portas foram extintas do novo Fox. A carroceria nesta opção só está disponível nos modelo de entrada Gol e Up! Mas as principais baixas da fabricante foram o Golf ‘4,5’, ofuscado pelo lançamento da sétima geração, atualmente, importada do México e o Polo, modelo que ainda tem unidades em estoque, mas também teve a produção encerrada.

Deixe sua opinião