29/12/2014 - 4 minutos de leitura.

Os carros que deixaram o mercado em 2014

A maioria dos modelos deixou de ser comercializada pelo baixo volume nas vendas

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A indústria automotiva deixou de fabricar alguns ícones em 2014. Ao contrário do que ocorreu em 2013, onde modelos como Mille e Kombi deixaram as lojas por causa da obrigatoriedade dos equipamentos de segurança, as baixas de 2014 ocorreram devido a baixa procura. No total, 15 modelos deixaram de ser vendidos no mercado.

A Audi, por exemplo, deixou de vender os modelos A3 Sport e A1 de duas portas. Ambos, agora, só estão disponíveis na carroceria com quatro portas. Outras baixas marcantes foram as dos Chevrolet Agile, lançado em 2009, e Sonic (versão hatch e sedã), importado da Coreia do Sul a partir de 2012.

Continua depois do anúncio

Na PSA as retiradas foram maiores. O C4 hatch se despediu do mercado nacional há poucos meses. Como substituto do modelo comercializado em 2008 está o luxuoso DS5. Outro modelo da Citroën que deixa o País é o C4 Picasso. Tudo indica que a futura geração, já exibida na Europa, venha para o Brasil. Do lado da Peugeot, 508, picape Hoggar e 207 sedã deixam a linha. O trio tem em comum o baixo volume de vendas.

Na Ford, a saída do Fiesta Rocam é justificada com a chegada do novo Ka. Mesmo com o lançamento da nova geração do Fiesta, o antecessor resistia por oferecer uma boa relação custo/benefício.


Na Hyundai, a saída mais marcante foi a do carro design Veloster. Equipado com um fraco motor, o modelo saiu de cena. O modelo mais potente, com 204 cv, contra o de 120 cv, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo começa a ser vendido em 2015.

Na Mitsubishi, quem deixa o posto é o TR4. O “jipinho” deixa a linha de produção após 12 anos. O modelo mais em conta da fábrica de Catalão, Goias, teve cerca de 100 mil unidades produzidas.


Na Volkswagen, as versões de duas portas foram extintas do novo Fox. A carroceria nesta opção só está disponível nos modelo de entrada Gol e Up! Mas as principais baixas da fabricante foram o Golf ‘4,5’, ofuscado pelo lançamento da sétima geração, atualmente, importada do México e o Polo, modelo que ainda tem unidades em estoque, mas também teve a produção encerrada.

Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

VER TODAS AS OFERTAS