Você está lendo...
Os grandes encontros de clássicos do Brasil
Antigos

Os grandes encontros de clássicos do Brasil

Próxima edição do encontro de clássicos de Araxá será em maio de 2014 (Foto: Marcelo Fenerich/Estadão) O antigomobilismo tem ganhado... leia mais

10 de jul, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Os grandes encontros de clássicos do Brasil

Próxima edição do encontro de clássicos de Araxá será em maio de 2014 (Foto: Marcelo Fenerich/Estadão)

O antigomobilismo tem ganhado força no Brasil nos últimos anos, assim como os dois mais tradicionais eventos nacionais voltados a colecionadores de carros clássicos. Eles ocorrem em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, e Araxá, em Minas Gerais, e alternam-se bienalmente.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Este ano, foi a vez de Águas de Lindoia realizar seu evento, que é considerado o maior do mundo. Ele ocorreu de 30 de maio a 2 de junho na Praça Adhemar de Barros, no centro da cidade.

Publicidade


A estimativa da organização é que 700 veículos antigos tenham participado do encontro em Águas de Lindoia. Lá, também há espaço destinado a compra e venda de veículos antigos, assim como para peças desses carros.

A 21ª edição do Encontro Nacional de Carros Antigos deverá ocorrer em maio de 2014 - a data correta ainda não foi divulgada pela organização. O evento tem como sede o tradicional Ouro Minas Grande Hotel, onde são expostos os veículos e ocorre a maior parte da programação do encontro.

Entre os eventos realizados fora do hotel há um desfile de carros antigos pelas ruas da cidade mineira. E o leilão de clássicos é bastante aguardado pelos visitantes.


Em 2012, durante a 20ª edição do encontro, o carro que obteve o valor mais alto no leilão foi uma Ferrari 365 GT de 1970, arrematada por R$ 400 mil, segundo o site Auto Classic. Também chamou a atenção o Ford Thunderbird 1956 vendido por R$ 380 mil.

Deixe sua opinião