Os melhores SUVs compactos até R$ 100 mil

Listamos as melhores vantagens e desvantagens das versões de SUVs que custam até R$ 100 mil para facilitar sua escolha

suvs
Por até R$ 100 mil, maior parte dos SUVs compactos só vem em versões intermediárias Crédito: Valeria Gonçalvez/Estadão

Se um SUV compacto é desejo de muita gente, é melhor preparar o bolso. É difícil conseguir um modelo zero quilômetro mais “recheadinho” com menos de R$ 100 mil. Salvo poucas excessões de SUVs, a faixa de preço, que não é nada barata, contempla versões no máximo intermediárias, com motores mais fracos. A lista de equipamentos também não é lá essas coisas e deve itens às versões de topo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

As únicas excessões entre a miríade de SUVs compactos à venda no Brasil são os Ford EcoSport e Peugeot 2008. O modelo baiano custa razoáveis R$ 94.990 na versão de topo Titanium Plus. Bem completo, o Ford traz itens importantes como bancos de couro, teto solar elétrico e os polêmicos pneus runflat, que eliminam o estepe pendurado na traseira. O senão é que a Ford trocou o ótimo 2.0 de 176 cv pelo 1.5 de 137 cv na versão Titanium. O 1.5 é valente, mas não tem o mesmo desempenho do antigo 2.0.

Já o Peugeot feito em Porto Real (RJ) é da nova versão Griffe THP automática, vendida a R$ 100.990. Também com uma longa lista de itens de série, o 2008 tem a seu favor o 1.6 turbo de 173 cv, finalmente associado a um câmbio automático de seis marchas.

SUVs básicos de R$ 100 mil

Na outra ponta do espectro dos SUVs até R$ 100 mil está a Honda, com seu HR-V LX. A versão de entrada do modelo custa R$ 94.990 e é bem enxuta nos itens de série. Até há uma telinha no centro do painel que exibe funções do rádio e imagens de uma câmera de ré. Mas não espere muitos luxos. Os bancos são de tecido, não há teto solar, nem air bags laterais ou de cortina. O Chevrolet Tracker também tem apenas a versão de entrada LT abaixo dos R$ 100 mil, a R$ 94.990. O pacote é quase tão enxuto quanto o do HR-V, mas o Chevrolet ainda traz uma central multimídia mais completa, com tela maior e Android Auto e CarPlay.

SUVs como Hyundai Creta, Jeep Renengade, VW T-Cross, Citroën C4 Cactus e Nissan Kicks conseguem oferecer ao menos configurações intermediárias. Um dos destaques é o Cactus, que por R$ 97.090 da versão Shine THP, já vem com o motor 1.6 turbo, o mesmo do 2008. Há itens como partida por botão e bancos de couro também.

Ainda assim, EcoSport e 2008 que oferecem mais itens de série em versões de topo até R$ 100 mil também têm seus defeitos. Menores em tamanho, particularmente o EcoSport pode deixar a desejar quem compra um SUV precisando de espaço interno. Uma escolha que vai depender das necessidades do comprador.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas