A versão PHEV, híbrida, do Outlander já está sendo
distribuída aos concessionários da Mitsubishi do Brasil. Com preço sugerido em
torno de R$ 190 mil, o novo utilitário-esportivo começa a ser vendido no
mercado brasileiro no mês que vem, de acordo com o presidente da empresa no
País, Robert Rittscher.
Segundo o executivo, o Outlander PHEV será um modelo de
nicho – a expectativa é emplacar cerca de 100 unidades por ano. “Mais
importante que o volume de vendas é mostrar que dominamos essa tecnologia”,
afirma Rittscher.
De acordo com ele, todas as concessionárias da marca no País
estarão aptas a prestar assistência técnica ao novo modelo. “Mas as vendas
deverão ficar concentradas nas regiões sul e sudeste do Brasil”, acredita.
A atual geração do utilitário foi desenvolvida prevendo a oferta
da versão híbrida. No visual, as diferenças em relação às opções “normais”
limitam-se aos discretos emblemas PHEV na traseira e EV no para-lama. As rodas
são exclusivas desta configuração.
No primeiro bimestre deste ano a linha Outlander ocupa a 11ª
posição no ranking de vendas do segmento, com 1.050 unidades. Como comparação,
o líder, Ford EcoSport, somou mais de 6 mil vendas no mesmo período. No ano
passado, os números foram de 7.300 unidades e 54 mil unidades, respectivamente.