A Mitsubishi começa a produzir o Outlander em Catalão (GO) em 2015. O utilitário-esportivo vai se juntar ao ASX, cuja versão nacional chegará às autorizadas nas próximas semanas, e ao Lancer GT, que será feito no País a partir do ano que vem, segundo informações de fontes ligadas à empresa.
Feito sobre a plataforma GS, desenvolvida inicialmente para o Lancer GT e usada também no ASX, o Outlander nacional trará as atualizações visuais incorporadas no ano passado ao modelo vendido fora do País. Entre os destaques estão os novos faróis e a grade dianteira. O interior também foi revisto e está mais bem equipado e caprichado que o do modelo vendido aqui atualmente. Além da base, os três carros deverão compartilhar um novo motor 2.0 flexível que está em fase de desenvolvimento.
AMPLIAÇÃO
O Outlander é o último contemplado pelo plano de investimentos da Mitsubishi no País para o período de 2010 a 2015. O pacote, batizado de Anhanguera II, soma R$ 1,1 bilhão. Esse aporte será utilizado para ampliação da atual linha de montagem, instalação de uma unidade de pintura e construção de uma fábrica de motores.
O Outlander é o 17º utilitário-esportivo mais vendido do País. No acumulado do ano (de janeiro até a primeira quinzena de junho), foram pouco mais de 1.340 unidades, segundo informações da Fenabrave.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)